Concurso Polícia Penal MG: Selecon será banca organizadora!
Atenção, concurseiros! O Instituto Selecon foi definido como banca organizadora do concurso Polícia Penal MG. A escolha da empresa foi homologada nesta quarta-feira, 07 de junho, e com isso, a contratação da empresa pode ser realizada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.
De acordo com informações divulgadas pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, e pelo o subsecretário de Inteligência e Integração, Christian Vianna de Azevedo, o edital de abertura está previsto para ser publicado no início de agosto.
O certame deve ofertar 2.420 vagas para o cargo de Policial Penal, sendo 1.944 oportunidades para o sexo masculino e 476 para sexo feminino. Para ingresso no cargo é necessário possuir formação de nível médio. A remuneração inicial é de R$ 4.631,25.
De acordo com o projeto básico do certame, os candidatos serão submetidos às seguintes etapas:
- Prova Objetiva e Redação – caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica – caráter eliminatório;
- Exames Médicos – caráter eliminatório;
- Prova de Condicionamento Físico por Testes específicos – caráter eliminatório;
- Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada – caráter eliminatório;
- Curso de formação técnico-profissional – caráter eliminatório e classificatório.
Último concurso
O último concurso Polícia Penal MG, realizado em 2018, teve o IBFC como banca organizadora. Na ocasião, foram ofertadas 4.000 vagas para profissionais temporários. As oportunidades foram para formação de cadastro de reserva e a nomeação dos servidores aconteceria caso houvesse necessidade. O salário inicial oferecido foi de R$ 4.098,45.
Para saber todos os detalhes sobre o concurso Polícia Penal MG acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso Polícia Penal MG