Ministro da CGU reafirma concurso com 375 vagas para 2022
O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, reafirmou que o novo concurso deverá ser realizado em 2022. As informações foram confirmadas em entrevista ao canal TV Brasil. Segundo Rosário, o objetivo é recuperar parte do quantitativo de servidores ativos do órgão.
“Temos perto de 1.900 servidores. É um número pequeno pra realidade brasileira. Graças a Deus, ano que vem vamos ter um concurso pra tentar recuperar um pouco dessa quantidade de servidores“, disse.
Em outro momento, Rosário já havia mencionado a necessidade da realização de um novo concurso para o ano que vem. Em entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, da Jovem Pan. Segundo o ministro, serão 300 vagas para Auditor e 75 para Técnico.
“Eu tive reunião com o Ministro Paulo Guedes e ano que vem vamos ter concurso para 300 auditores e 75 técnicos”, disse o Ministro durante o programa.
Além disso, a Controladoria já protocolou seu pedido de 375 vagas ao Ministério da Economia, entretanto, segundo informações da Assessoria de Imprensa da CGU, ainda não houve um retorno formal da Pasta, que está adotando tratativas internas para prosseguimento do pleito.
Atualmente, o déficit no quadro de servidores da Controladoria já ultrapassa os 3,1 mil cargos vagos, o que torna mais que necessária a realização de um novo certame.
Requisitos
- Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC): Diploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de ensino superior em qualquer área de formação, inclusive licenciatura plena, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
- Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC): Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Para mais informações sobre o concurso CGU, cujo ministro promete edital para 2022, acesse o link abaixo: