Geografia para Soldado Combatente PM-AL: análise gratuita!
Geografia para Soldado Combatente PM-AL: confira a análise e otimize a sua preparação.
Olá, pessoal, tudo bem? Muito prazer, sou o professor Sérgio Henrique, e vou acompanha-lo em sua preparação, através do Passo Estratégico, e fornecer as principais informações sobre como o edital é cobrado, as principais incidências e as abordagens da banca. Como o edital é enorme, é importante saber o que você deve estudar e o que pode dar menor atenção.
O Cebraspe gosta de cobrar economia, nova ordem mundial, e os impactos ambientais e sociais das atividades econômicas. Aposte em proposições sobre a Geografia do Brasil, aspectos socioeconômicos e ambientais, e também na Geografia do Estado.
A principal incidência é de questões sobre o Brasil, em seus diversos aspectos: Econômicos, sociais e ambientais. Todo ano caiu uma sobre a geografia do Estado.
O tópico com o melhor custo-benefício é estudar a globalização em geografia do mundo atual.
As estatísticas são baseadas nos três últimos exames aplicados para a seleção da PM-AL. O número de questões é pequeno, mas já aponta como sua prova será. O conjunto das aplicações anteriores, mostrou que:
Todo ano vai cair o tópico Geografia política do mundo atual. Decore as características da globalização.
Todo ano o tema população e urbanização estarão lá. Fique atento nos principais temas como envelhecimento da população e a urbanização desenfreada, que formou espaços urbanos segregados socioespacialmente.
Os impactos ambientais das atividades antrópicas é um tema, também, de alta incidência. O grande povoamento da zona da mata pressiona os recursos hídricos, que são escassos, e também os ecossistemas marinhos.
O tripé da sua prova é: Globalização e nova ordem mundial, geografia humana (população e urbanização) e impactos no meio ambiente.
É mais importante saber de tudo, que muito de um só tema! Isso não significa conhecimento superficial, porém, menos específico. Foque no estudo de geografia do mundo atual, pois apesar de Geografia Geral ser a menor incidência, quase só caiu esse tópico. Em seguida estude muito o tema população, urbanização e impactos ambientais, pois foram os mais cobrados nos últimos exames.
Ano das questões: 2018 (15 proposições), 2017 (13 proposições), 2012 (6 questões de múltipla escolha).
Nível de escolaridade: Ensino médio.
Área das questões: Carreiras policiais.
Gostou da análise de Geografia para Soldado Combatente PM-AL e deseja conferir a análise das demais matérias? Baixe então o nosso e-book gratuito!
Só que antes de divulgar o link de download, gostaria rapidamente de lhe apresentar melhor o Passo Estratégico.
(Clique na figura para saber mais sobre o Passo Estratégico)
O Passo Estratégico é um método de revisão que possui como objetivo melhorar o nível da sua retenção de conteúdo.
Contempla orientações de revisão, questões comentadas, inúmeros simulados de questões inéditas e até questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!).
Tudo para forçar sua memorização e elevar sua retenção de conteúdo a outro patamar.
Um material bem enxuto, para que você não tenha que despender muito tempo da sua preparação: os PDFs possuem, em média, 30 páginas por assunto.
Dê uma espiada no nosso material, clicando no link abaixo:
Quero conferir o Passo Estratégico p/ PM-AL!
Se você já é nosso aluno do Pacote Completo PM-AL, possui um desconto automático de 20% na aquisição do Passo Estratégico para o PM-AL.
E se você for assinante do Estratégia, já possui acesso ao Passo Estratégico: basta efetuar sua matrícula na área do aluno.
Ah, um aviso bem legal: elaboramos um e-book com 5 dicas estratégicas para realizar revisões eficientes – não deixe de dar uma espiada clicando aqui.
Outro aviso: estamos com uma comunidade muito bacana no Telegram – acesse em https://bit.ly/tgdopasso
Bom, vou me despedindo por aqui, disponibilizando o link para você baixar o(s) e-book(s) do concurso e conferir todas as matérias além de Geografia para Soldado Combatente PM-AL: clique aqui.
Um grande abraço,
Prof. Sérgio Henrique
(Siga-nos no Instagram: @passoestrategico)