Notícia

Delegado AL: PGE autoriza certame para reposição de cargos

De acordo com uma publicação no Diário Oficial do Estado do Alagoas desta sexta-feira, 2 de julho, a Procuradoria Geral do Estado aprovou a realização do novo concurso Delegado AL, que deverá ofertar 40 vagas diretas para a classe inicial do cargo de Delegado de Polícia. O certame se dará para a reposição de cargos vagos na carreira.

Segundo a decisão, o certame está em consonância com o orçamento previsto no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO/2021) e na Lei Orçamentária Anual (LOA/2021) do Estado e, se adequa às regras estabelecidas pela Lei Complementar n.º 173/2020, que estabeleceu o Plano Federativo de Combate ao Coronavírus, que condicionou a contratação apenas a cargos que precisassem ser repostos.

Autorização cedida pela Assessoria Especial do Gabinete do Procurador Geral da PGE AL para a realização do concurso Delegado AL
Autorização cedida pela Assessoria Especial do Gabinete do Procurador Geral da PGE AL para a realização do concurso Delegado AL

Segundo o secretário, o edital atrasou por questões legais, como a reestruturação na lei que rege a carreira, devendo ter seu edital publicado em julho de 2021 e seus trabalhos concluídos até outubro, contando com o chamamento de todos os aprovados até o início de 2022.

O último concurso Delegado AL foi realizado em 2012, sob organização da banca Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 40 vagas para a carreira. Para concorrer ao cargo, o candidato deverá possuir diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Cursos e assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.