Prefeitura de Montes Claros: validade suspensa; Confira!
Atenção, corujinhas! A Prefeitura de Montes Claros, localizada no estado de Minas Gerais, anunciou na segunda-feira, 28 de junho de 2021, a suspensão do prazo de validade do concurso público para cargos efetivos.
A decisão foi formalizada por meio do Decreto Municipal 4234, considerando o agravamento da pandemia de Covid-19 e a importância de não prejudicar os candidatos.
“Ficam suspensos, até o término da vigência do estado de calamidade pública municipal, os prazos de validade dos concursos públicos nº 02/2015 e nº 01/2016, que disponibilizaram vagas em cargos efetivos do quadro de pessoal da Administração e da Secretaria Municipal de Saúde. A suspensão dos prazos de validade, determinada pelo decreto, terá como termo inicial o dia 28 de maio de 2020”, informou o município em nota.
Os últimos concursos públicos realizados pela Prefeitura aconteceram há cerca de cinco anos, em 2015 e 2016. Em 2015, foram ofertadas 120 vagas para diversos cargos do quadro de pessoal da Administração e da Secretaria Municipal de Saúde.
Sob organização da SEPLAG, a seleção ocorreu por meio de duas etapas:
- Provas de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
- Prova de Títulos, de caráter classificatório.
A pontuação máxima das provas foi de 100 pontos, exceto para cargos com exigência de Ensino Superior, cuja pontuação máxima foi de 115 pontos, considerando a Prova de Títulos.
Atualmente, ainda não existe previsão para realização de uma nova seleção voltada ao quadro de servidores efetivos do município, tendo em vista a crise pandêmica e suas consequências na questão orçamentária.
Para mais detalhes do concurso Prefeitura de Montes Claros, cujo prazo de validade foi suspenso, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:
Saiba mais: concurso Prefeitura de Montes Claros