Concurso PC TO: secretário revela cargos e possível banca!
O secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, revelou que o Cebraspe poderá ser escolhido como banca organizadora do próximo concurso da Polícia Civil do Tocantins. Além disso, a PC TO pode contemplar vagas para os cargos de Agente, Delegado e Papiloscopista.
“É possível que o Cebraspe seja uma das [bancas] escolhidas, já que ela foi escolhida nos dois últimos concursos. Os mesmos critérios devem ser considerados e, sim, é uma possibilidade do Cebraspe ser a [empresa] responsável”, anunciou Sampaio.
Ainda na entrevista, o secretário revelou mais detalhes sobre o futuro edital da PC TO, tais como cargos e lotações. Acompanhe os principais pontos:
- De 38% a 40% de todos cargos da instituição estão vagos;
- O edital deve ofertar muitas vagas, ainda que a maioria seja para formação de cadastro de reserva;
- O quantitativo de vagas para Delegado não deve ser expressivo;
- As oportunidades serão, principalmente, para o interior do estado;
- Cargos contemplados até o momento: Agente, Delegado e Papiloscopista.
E para você que está decidido a prestar este concorridíssimo concurso público da área de segurança, temos novidades! Nesta segunda-feira (28), a partir das 20h30, apresentaremos o evento “Concurso PC TO: Cebraspe pode ser a banca escolhida!”. Não perca!
Anúncio do edital PC TO
Vale lembrar que o novo edital da Polícia Civil de Tocantins já havia sido anunciado pelo governador do estado, Mauro Carlesse, ainda para este ano. Além disso, a comissão de acompanhamento das atividades do futuro concurso já está formada, cujos nomes dos membros foram divulgados no Diário Oficial do Estado.
Requisitos para os cargos do concurso PC TO
- Agente de Polícia: graduação de nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Auxiliar de Autópsia: cursos de nível superior; curso técnico na área da Enfermagem; Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Delegado: graduação completa de nível superior de bacharel em Direito e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Escrivão: nível superior em qualquer área de formação; curso de nível técnico de informática e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Médico Legista: bacharelado em Medicina; registro no Conselho Regional de Medicina e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Perito Criminal: graduação de nível superior, de acordo com a área especificada no edital, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Papiloscopista: graduação de nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).