Concurso PF: ministro da Justiça esclarece dúvidas. Veja!
Em live nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, esclareceu dúvidas de candidatos sobre o concurso da Polícia Federal (PF).
Entre diversas perguntas, Torres foi questionado sobre uma eventual correção de um maior número de avaliações, o que poderia, em outro momento, significar mais aprovações e convocações no certame. Ademais, foi questionado sobre um novo edital. Confira um trecho de sua resposta abaixo:
“Isso [correção de mais avaliações] precisa ser discutido com a banca organizadora. Eu acho que isso é de acordo com a necessidade da Administração Pública. Posso levar o tema à banca organizadora e à Polícia Federal. Mas qualquer mudança tem que haver aditamento no contrato. Se é uma questão muito perguntada, posso levar a questão para ser discutida. Não tenho como dizer quando sairá outro concurso, uma vez que ainda estamos no início deste concurso”.
Além do ministro, presidente Jair Bolsonaro também falou sobre a PF
Dias antes da live do ministro, questionado se haverá mais convocados dos últimos editais, pela comissão de aprovados do último concurso Polícia Federal (PF), o presidente Jair Bolsonaro confirmou que as vagas previstas no edital serão cumpridas.
“Olha só, 2 mil vagas, não vai ser mais do que isso, a gente vai cumprir o edital”, afirmou.
Contudo, vale lembrar que, pela fala do presidente, ele já incluiu na conta a futura convocação de excedentes do certame, que ofertou 1.500 vagas, totalizando as 2 mil citadas.
Novo concurso PF carreiras administrativas
A Polícia Federal protocolou, junto ao Ministério da Economia (ME), um novo pedido de concurso PF para provimento de vagas nas carreiras administrativas, com oportunidades para níveis médio e superior.
A solicitação, que depende do aval da pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes, abrange o total de 557 vagas correspondentes ao quantitativo atual de vacâncias do quadro efetivo de cargos especiais da corporação.
O pedido também traz detalhes sobre o possível cronograma de atividades da seleção. Conforme o calendário, a autorização é aguardada para julho/21, publicação de edital para setembro/21 e provas em janeiro/22. Confira todos os detalhes.
O Estratégia Concursos continuará acompanhando as movimentações da PF, bem como parecer do ministro da Justiça, por eventuais novidades. Para mais informações sobre o andamento do concurso Polícia Federal, acesse o link abaixo:
Saiba mais: Concurso PF
Quer estudar para o concurso Polícia Federal?
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!