Provas da PM TO registram alto índice de abstenções
De acordo com informações publicadas pela Polícia Militar do Tocantins (PM TO), foi alto o índice de abstenções na etapa de provas objetivas do concurso para os cargos de praças, músicos e para a área da saúde.
Respectivamente, as vagas para praças (soldado), com 44.019 inscritos, registrou 34,37% de abstenções; para a área da saúde, com 1.016, o índice foi de 54,63% e 60,90% para as vagas de músicos, com 780 inscritos. Outros 32 candidatos descumpriram as normas previstas no edital e foram eliminados pelos organizadores.
O edital do concurso PM TO oferece 1.000 vagas para praças. Destas, 950 são para o quadro operacional QPPM, 25 vagas para o quadro de músicos (QPE-Músicos) e 25 vagas para o quadro da saúde (QPS), sendo 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal.
Salário
Durante o período de formação, o subsídio do Aluno Soldado, em valores vigentes, é de R$ 1.665,50.
O Aluno-Soldado que obtiver aprovação no Curso de Formação, será promovido ao Cargo de Soldado do QPPM da Polícia Militar do Tocantins, com remuneração prevista de R$ 3.330,99.
Para mais informações sobre as provas do concurso PM TO, com alta abstenções de candidatos, acesse o link abaixo:
Quer estudar para o concurso da PM TO?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso a todos os nossos cursos.
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!