Provas do concurso PRF podem ser adiadas? Confira!
Foi solicitado, no dia 30 de abril, o adiamento das provas do concurso PRF, previstas para o próximo domingo, 09 de maio. A solicitação para o atraso das avaliações foi foita através de ação popular enviada ao Tribunal de Justiça.
Segundo o documento, não há motivo justo e adequado para a realização das provas neste cenário pandêmico do país.
O escrito ainda solicitada que sejam adotados critérios técnicos e objeticos para a remarcação da nova data do certame, tal como a vacinação de pelo menos 50% da população brasileira.
Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal e a banca organizadora, o Cebraspe, não se posicionaram a respeito da ação popular. Por enquanto as provas seguem mantidas.
Lembrando que os candidatos inscritos no concurso poderão consultar os locais e horários de provas a partir do dia 04 de maio, no site do Cebraspe, banca organizadora.
Ao todo, são ofertadas 1.500 vagas, sendo 1.125 para ampla concorrência, 300 para negros e 75 para candidatos com deficiência. O salário deste concurso policial é na forma de subsídio, o qual, no início de carreira, é no valor de R$ 9.899,88.
Concurso PRF 2021: etapas de provas
1ª etapa:
- Prova objetiva e discursiva – caráter eliminatório e classificatório;
- Exame de aptidão física – caráter eliminatório e classificatório;
- Avaliação de saúde – caráter eliminatório;
- Avaliação psicológica – caráter eliminatório;
- Avaliação de títulos – caráter eliminatório;
- Investigação social – caráter classificatório.
2ª etapa:
- Curso de Formação Profissional – caráter eliminatório.
O Estratégia Concursos segue atento às informações de restrições e referentes às provas do concurso PRF e noticiará eventuais mudanças. Confira todas as notícias sobre o concurso PRF no link abaixo:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.