Extrato de contrato do concurso TCE AM é publicado; serão 40 vagas
O Extrato de Contrato do concurso Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM), que formaliza a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora do certame, foi publicado no Diário Oficial do órgão.
Agora, com a divulgação do documento, o edital do certame estará liberado para publicação. Confira abaixo a publicação do Extrato de Contrato do concurso TCE AM.
Recentemente, em entrevista exclusiva ao jornalismo do Estratégia Concursos, o presidente do TCE AM, conselheiro Mario de Mello, afirmou que a seleção deve sair ainda no primeiro semestre de 2021.
“Nós vamos realizar esse concurso ainda neste semestre, sem sombra de dúvidas. A ideia era que fizéssemos esse concurso ano passado. Por isso a preocupação. Estamos todos engajados para realizar o concurso ainda no primeiro semestre.
Segundo Mario, os exames devem ocorrer também neste semestre, ressaltando que esse é “o compromisso da Fundação Getúlio Vargas com o Tribunal de Contas”.
Inicialmente, eram previstas 217 oportunidades para o próximo concurso. Entretanto, por razões orçamentárias e em obediência da Lei de Responsabilidade Fiscal, o órgão só poderá ofertar 40 vagas imediatas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A, distribuídas da seguinte forma:
- 18 para a área de Auditoria Governamental;
- 15 para a área de Auditoria de Tecnologia da Informação;
- 05 para a área de Auditoria de Obras Públicas; e
- 02 cargos para o Ministério Público de Contas.
Apesar da redução no número de vagas, isso não é motivo para desânimo. Segundo o conselheiro Érico Desterro, o TCE AM poderá nomear mais aprovados durante a validade do concurso. Em entrevista, o presidente também confirmou a previsão de mais chamamentos.
O vencimento básico do cargo é de R$ 8.328,77 mais benefícios e vantagens. Entretanto, em consulta ao Portal da Transparência, é possível encontrar servidor ganhando mais de R$ 15 mil, já com os descontos!
Requisitos – TCE AM
O cargo de Auditor Técnico de Controle Externo do concurso TCE AM exige dos candidatos formação de nível superior completa. Confira abaixo a exigência conforme as áreas específicas.
Auditoria Governamental – o candidato deverá ter nível superior em qualquer área de formação. No entanto, até 20% das vagas poderão ser destinadas para bacharéis em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências da saúde, direito, enfermagem, estatística, fisioterapia, geologia, jornalismo, medicina, odontologia, pedagogia e psicologia.
Auditoria de Obras Públicas – o candidato deve ter nível Superior em qualquer das áreas de conhecimento da engenharia e da arquitetura, podendo ser destinado um percentual de 20% para os bacharéis em arquitetura e engenharias ambiental, elétrica, eletrônica, de estradas, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transportes ou logística.
Tecnologia da Informação – terá como requisito básico ter formação superior em tecnologia da informação.
Ministério Público de Contas – o requisito mínimo é que o candidato tenha nível superior em direito.
Demais requisitos e especificações serão estabelecidos no edital que regerá o concurso público e terá como premissas a legislação vigente.
Para mais informações do concurso TCE AM, agora com Extrato de Contrato publicado, acesse o link abaixo: