PSS IBGE 312 vagas: Assessoria confirma suspensão do edital
O processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PSS IBGE) que estava previsto para ser publicado com oferta de 312 vagas, está suspenso. A informação foi confirmada pelo Estratégia Concursos, em contato com a assessoria de imprensa do órgão, nesta segunda-feira (19).
Ainda de acordo com a informação, o PSS IBGE com 312 vagas precisou ser suspenso em razão do corte no orçamento destinado para o o Censo Demográfico de 2021. Desta forma, a banca organizadora do certame, o Instituto Idecan, terá que aguardar o aval do Ministério da Economia, que é o órgão responsável por toda estrutura administrativa e financeira do país, para enfim, dar prosseguimento no concurso.
Vale lembrar que, no total, foram publicados dois grupos de editais, até agora. O primeiro com 204.307 vagas está com provas suspensas. Já o segundo (6.500 vagas), que não está relacionado ao Censo segue com seu cronograma mantido. Confira abaixo:
GRUPO 1 – 204.307 VAGAS (provas suspensas):
- 5.450 vagas para Agente Censitário Municipal (ACM);
- 16.959 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS); e
- 181.898 vagas para Recenseador.
GRUPO 2 – 6.500 VAGAS (cronograma mantido):
- 5.623 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento;
- 552 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade;
- 300 vagas para Agente de Pesquisas por Telefone; e
- 25 vagas para Supervisor de Pesquisas.
Em relação aos cargos dispostos no grupo 02 acima, o cronograma segue sem alteração. Dessa forma, as provas objetivas continuam previstas para os dias 02 e 09 de maio. Importante ressaltar que para todas as funções as inscrições já estão encerradas.
Quer saber mais sobre as provas do concurso IBGE? Acesse o link abaixo, preparamos um artigo completo para que você se mantenha atualizado!
Saiba mais: concurso IBGE