Notícia

TCM GO será extinto? Deputado diz que enviará proposta!

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM GO) pode ser extinto! Isso porque, o deputado estadual Henrique Arantes (MDB) irá apresentar uma proposta de emenda à Constituição Estadual para extinguir o órgão assim que a Assembleia Legislativa retomar suas atividades, o que pode ocorrer já no próximo mês.

De acordo com Arantes, a PEC está em fase de planejamento e irá prever a realocação dos servidores efetivos no Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou na própria Assembleia, da qual o órgão é auxiliar, concedendo aposentadoria aos sete conselheiros.

“Goiás (GO) é um dos três estados que ainda tem TCM e a gente não vê necessidade de existência desse tribunal. Vamos começar a colher as assinaturas dos parlamentares. Boa parte pensa igual e acredito que não teremos dificuldades”, afirmou o deputado.

A medida é apoiada pelo presidente da ALEGO, Lissauer Vieira (PSB). O objetivo é garantir assinaturas e mais apoio de, ao menos, 28 deputados, o que daria uma boa condição, além de uma margem de segurança para realizar a votação. A aprovação da PEC precisa de 25 votos favoráveis em plenário.

Vale lembrar que um concurso público não é realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM GO) desde 2014, quando foram ofertadas vagas para os cargos de Procurador do Ministério Público de Contas, Auditor (Conselheiro Substituto) e Auditor de Controle Externo (várias áreas).

Concursos da área de Controle em 2021

Se você estuda para área de Controle e Gestão e sonha em ingressar em algum Tribunal de Contas, Controladoria Geral ou até mesmo no Tribunal de Contas da União, saiba que para 2021 temos diversas oportunidades te aguardando! Confira algumas:


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.