FGV é oficializada banca organizadora do concurso TCE AM
E aconteceu o que faltava para o concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM) finalmente sair: a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi oficialmente contratada como banca organizadora.
O despacho de ratificação foi divulgado no Diário Oficial do órgão, nesta sexta-feira, 12 de março. A empresa ficará responsável pelo planejamento, organização e execução da seleção. O extrato de contrato deve ser publicado nos próximos dias.
Vale lembrar que desde o anúncio do concurso TCE AM, a FGV já havia sido indicada como a organizadora pelo próprio Tribunal. Contudo, ainda era aguardada sua oficialização.
Confira o despacho de ratificação da contratação da FGV como organizadora do concurso TCE AM:
Sobre o concurso TCE AM
O próximo concurso do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas prevê a oferta de 217 vagas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A, que exige formação de nível superior, nas seguintes especialidades:
- Auditoria Governamental: 173 vagas;
- Auditoria de Obras Públicas: 09 vagas;
- Auditoria de Tecnologia da Informação: 15 vagas;
- Ministério Público de Contas: 20 vagas.
Em consideração do alto déficit no quadro de servidores do órgão, que já ultrapassa 300 cargos, a expectativa é que os candidatos aprovados no certame sejam nomeados ainda em 2021.
A comissão é presidida pelo presidente do órgão, conselheiro Mario de Mello. Em sua composição estão o ouvidor-geral da Corte de Contas, conselheiro Érico Destero (vice-presidente), a diretora de Recursos Humanos, Beatriz Coelho (coordenará os trabalhos), além de Charles Almeida e Silva, Patrícia Augusta do Rego e Carla Roberta Tiradentes.