MPU: projeto de lei quer transformar Técnicos em Comissionados e Procuradores
O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, encaminhou à Câmara dos Deputados, o projeto de lei 813/2021 que modifica o quadro de pessoal do Ministério Público da União (MPU), transformando cargos de técnico em procuradores ou comissionados (concurso MPU).
De acordo com o documento, serão 141 cargos de Técnico do MPU transformados para 8 de Procurador de Justiça e de cargos comissionados do MPDFT.
Na justificativa, Aras aponta a autonomia funcional e administrativa garantida ao MPU e que a transformação é para “melhor estruturar a atividade-fim” do MPDFT.
“Ressalte-se que não haverá aumento das despesas a serem suportadas, ao menos num primeiro momento, em razão de que a alteração proposta mantém a despesa em seus patamares atuais”, explicou Aras na justificativa do projeto de lei.
Atualmente o órgão gasta por ano com 141 Técnicos R$ 14.271.775,60, com a mudança, 8 Procuradores vão custar por ano R$ 3.877.202,72. O projeto foi encaminhado por Aras e aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Confira abaixo o Projeto:
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Saiba mais: Concurso MPU
Youtube – Estratégia Concursos
Assinatura ilimitada e cursos para o concurso MPU
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o MPU:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!