Polícia Federal: concurso poderá cobrar disciplina inédita
O concurso da Polícia federal está cada vez mais perto! Além de ter sua autorização publicada no mês de dezembro, a corporação afirmou em suas redes sociais que a expectativa é de que o edital seja divulgado em janeiro de 2021.
Após a publicação da tão aguardada AUTORIZAÇÃO do concurso Polícia Federal no Diário Oficial da União (DOU), com oferta de 1.500 vagas, o diretor-geral da instituição, Rolando Alexandre, revelou novos detalhes sobre o certame.
Em discurso durante a cerimônia de encerramento do Curso de Formação da PF, Alexandre revelou que serão 1.500 vagas para 2021 e um excedente de 500 vagas, totalizando 2 mil oportunidades, para 2022.
Polícia Federal: AUTORIZAÇÃO
- 123 (cento e vinte e três) cargos de delegado;
- 400 (quatrocentos) cargos de escrivão;
- 84 (oitenta e quatro) cargos de papiloscopista; e
- 893 (oitocentos e noventa e três) cargos de agente.
Concurso Polícia Federal – Nova disciplina?
De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Luís Boudens, há, nos bastidores, as tratativas para incluir novas disciplinas no concurso Polícia Federal, como a Língua Inglesa.
“Há uma discussão forte sobre isso. Se não ocorrer no edital de 2021, será no próximo”, revela Boudens.
Para mais informações sobre a inclusão de novas disciplinas no concurso Polícia Federal, acesse o link abaixo:
Cursos e assinaturas – Polícia Federal
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!