Artigo

Seja feliz, estudando! Faça outros felizes, estudando!

Olá, pessoal!

Hoje eu não queria falar de aulas, falar de esquemas de estudo, resumos, motivações de estudo. Hoje eu quero celebrar a vida!!

Isso mesmo!

Vim aqui só para celebrar a vida!

Se você tiver um tempinho em seus afazeres, pare um pouquinho, acho que seria legal você ler!

Digo sempre a meus alunos e amigos, e, por que não, a meus alunos (e amigos) que amo dar aulas, amo minha família, amo fazer amizades, amo a vida!

E chega um momento nos afazeres que a gente tira para dar um tempo: tirar férias, gozar um pouco do ócio, pois ele é bem criativo, se bem utilizado.

Por isso mesmo, ontem, eu e minha família arrumamos as malas e partimos para uma viagem para sentir o mar, sentir a praia, o clima maravilhoso, o vento batendo no rosto, tomar uma cerveja, por que não?!

Tudo em família é grandioso, tudo em família é belo!

 

Saímos de casa por volta das 17:30h de ontem (03/01/2017), mas notamos que o tempo não estava lá muito bom.

Ainda assim, percebemos que isso não seria problema, já que havia sinais de que o tempo melhoraria.

Seguimos viagem tranquilamente, com uma estrada com fluxo normal, sem que pudesse perturbar nossa merecida e justa tranquilidade.

Música no carro, bate papo sadio, risos, alegria!

Parte da estrada apresentava um pouco de chuva e logo esta passava!

Mas…

Mas…

Mas…

De repente, o mundo virou!

De repente, a minha vida e a de minha família passavam em câmera lenta, quadro a quadro, imagem a imagem, sensação a sensação, tudo devagar, embora tudo tivesse sido tão rápido!

Senti um aperto no peito (por uma angústia descomedida) e o outro na perna, este de minha filha, que fixou o olho em mim e, quadro a quadro, como se o mundo estivesse em câmera lenta, eu lia em seus lábios somente “P  a  p  a  i,  o   q  u  e    a  c  o  n  t  e  c  e  u !      M  e  u      D  e  u  s ????!!!!”

Eu e minha filha nos entreolhamos o tempo todo em que tudo acontecia e eu não conseguia olhar para trás, pela força que nos conduzia!

O carro estava desgovernado, não obedecia mais a meu controle, ele ditava as regras, eu não podia nada mais fazer, só segurar o volante com força e deixar que Deus nos conduzisse, se assim merecêssemos!

Rodamos duas vezes na pista e não parecia que o carro girava, parecia que o mundo estava desgovernado, parecia que tudo estava acabado naqueles segundos, em que passei de motorista a passageiro!

Nenhum carro estava próximo, a via estava limpa!

Durante esse transe em que o carro rodava, não se ouviam vozes, não se ouviam gritos, só havia olhares: eu mirava o olhar em minha filha ao meu lado, minha mulher que ficara atrás para cuidar da nossa Judith, cachorrinha amada e parte da família, e meu sogro, que estava atrás de mim, acabara de acordar com tal susto.

Nosso carro rodou, rodou, bateu muito fortemente numa guia que dividia a pista e uma área de escape e deslizou uns 200 metros na grama até parar num volume mais alto de terra.

Neste momento em que o carro deslizava, não sabíamos o que ele encontraria pela frente. Se houvesse um buraco ou qualquer outro obstáculo mais alto, o carro capotaria!

Mas não! Ele seguiu rápido (no tempo normal), mas suave e lentamente no nosso tempo, pois nestes segundos ou milésimos dele, não sei bem, nós estávamos sendo conduzidos, nós estávamos sendo acolhidos!

Não sei se você é religioso(a), se frequenta igrejas, templos etc. Mas é fato que nós não guiamos nada!

Há algo muito acima de nós!

 

Voltando ao acidente…

 

O carro parou!

O carro parou!!!!!

O CARRO PAROU!!!!!!

 

Eu não conseguia falar!

Eu não conseguia reagir!

Eu não conseguia pensar!

 

Só agradecer!

Só agradecer!

Meu Deus!

Meu Deus!

 

Foi minha filha, Marianna, que tomou à frente: Todo mundo bem?

O caloroso toque de mão da Carla, minha mulher, em meu ombro, ainda sem responder prontamente, mostrava que também ela estava bem!

Meu sogro, como acabara de acordar, ainda bem sonolento, só respondeu um leve “sim”!

Pronto! Todos estávamos vivos!

Eu, ainda anestesiado, ainda parado no mesmo lugar, ainda sem saber o que fazer, só agradecia!!!!!!

O carro parou numa posição preocupante, pois, mesmo se chocando contra a guia da divisória, a parte da frente ainda se encontrava na pista!

A porta lateral emperrou e minha filha tomou a iniciativa de pular a janela, ver a mãe que se chocara contra a parte lateral do carro e feriu o ombro, mas estava bem.

Eu, ao ver que agora todos estavam bem, só me restava sair do carro, sinalizar a via e de alguma forma tomar as providências de segurança.

Essas breves palavras narram o fato!

Mas o fato é só um registro, ele é só mais uma ocorrência na vida de milhares de brasileiros que sofrem acidentes todos os dias! Minha família foi mais uma!

Mas este fato me marcou, este fato me mandou mensagem, alguma mensagem que eu ainda vou decifrar, não pelo caso em si, mas de alguma forma algo que eu tenha que fazer por alguém!

Não é à toa que a vida nos apresenta obstáculos!

Coincidência?

Destino?

Ocorrência?

Não!

 

Tudo que nos ocorre tem um sentido! Tudo o que nos aflige tem um motivo!

Hoje estamos vivos!

Brindemos a vida!

Não sei mais se consigo pegar um carro e dirigir!

Não sei mais se quero sair de casa tão cedo!

Não quero com isso dizer que vou me enclausurar!

Mas este fato merece meu respeito!

Há algo além, há algo sobre o qual eu tenho que refletir!

Estou aqui hoje podendo contar o meu caso porque a vida me permitiu!

Quantos amigos me mandaram mensagens de préstimo! E dois amigos, na realidade são irmãos, nos ajudaram desde o momento do acidente até chegarmos sãos e salvos a casa.

Amigos são para a vida toda!!!!!

Por que conto isso a você, que está em casa estudando?

Eu poderia dizer aquele chavão: de que devemos curtir cada momento da vida!

Isso todo mundo diz a você! Mas o que é curtir a vida?

Muita gente acha que curtir a vida é só viajar! Não somente!

Quantas pessoas viajam, gozam os diversos lugares do Brasil e do mundo e muitas vezes não têm uma vida harmoniosa com a família?

Curtir a vida é viver cada momento: os ruins (pois aprendemos demais com eles) e os bons, não importa onde estejamos!

Seja viajando, seja estudando, seja lendo um livro para os filhos ou fazendo os afazeres de casa com o marido ou mulher, curtir a vida é ser pleno e feliz em conjunto!

Curtir a vida é fazer tudo ao alcance pela família e por você!

Com tudo o que me aconteceu, eu vejo que eu tenho que me esforçar mais para fazer da minha vida uma propulsão da alegria dos outros: alunos, amigos, família!

Sinceramente, eu só quero ajudar!

Eu só quero fazer os outros felizes!

Porque a minha alegria maior é estar aqui, agora, falando para você que estou vivo e minha família também!

Faça do seu estudo a alegria de sua família!

Faça do seu estudo a união ainda maior da sua família!

Faça do seu estudo um instrumento de ajuda ao cidadão, que dependerá muito de seu trabalho!

Seja muito feliz, meu amigo, minha amiga!!

Estou vivo, brindemos a vida!

Abraço!

Décio Terror

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Deus é muito massa mesmo! Aconteceu algo bom? GRAÇAS A DEUS! Aconteceu algo ruim? FOI A VONTADE DE DEUS! Deus é sempre bom! Deus é fiel! Kkkkk
    Rodrigo Rocha em 11/01/17 às 22:00
  • Grande Lição professor, certamente o Senhor Deus esta nos protegendo. Admiro muito o senhor como pessoa, profissional, educador e acima de tudo um homem temente a Deus. Seu depoimento com certeza nos encoraja a acreditar que existe um motivo maior para estamos aqui. Nos doando mais e fazendo pessoas felizes, obrigado pelos seus ensinamentos, dicas, conselhos, sugestões e disponibilizar seu tempo ajudando a gente a realizar nossos sonhos a se tornar realidade que e uma vaga na área publica. Meus agradecimentos profundos por tudo de bom que o senhos faz, que Deus abençoe você e sua família mais e mais. Um forte abraco. Daiane Castro.
    Daiane Castro em 05/01/17 às 16:59
  • Prezado professor; Parabéns por nos passar esses ensinamentos de vida. E mais maravilho ainda, por você e sua família estarem bem. Obrigado.
    Adriano em 05/01/17 às 16:07
  • Nada é por acaso. Muitas das vezes acontecem coisas para que possamos parar e refletir já que não fazemos isso por vontade própria. E você como uma pessoa do bem que "ajuda" tantas outras transferindo conhecimentos recebeu o nosso muito obrigada através das Forças Maiores. Dá um tempo e pé na estrada. Afinal nada como um banho de mar do nordeste. Namastê.
    Sandra em 05/01/17 às 16:02
    • Valeu, Sandra! Obrigado pelas palavras! Por enquanto, vou sossegar um pouco e ficar quietinho em minha cidade! O susto foi grande! Depois, quem sabe!!! Abração
      Décio Terror em 05/01/17 às 17:10
  • Agradeço a Deus por você e sua família, você é uma pessoa simples e humilde...percebe-se pelas suas palavras nos artigos que escreve e nas suas aulas...professor, obrigado pelos seus ensinamentos e continue essa pessoa maravilhosa que é.
    Augusto em 05/01/17 às 14:07
    • Obrigado, Augusto! Valeu mesmo pelas palavras! Abração!
      Décio Terror em 05/01/17 às 17:11
  • Professor, Deus é grande! Agradeço muito a Ele por todos estarem bem. E fico muito feliz pela decisão que tomou após o ocorrido. Já passei por isso e sei que foi nos dado uma segunda chance. Chance essa que deve ser agarrada e vivenciada com todas as forças, valorizando o que realmente importa. Grande abraço.
    Micaela em 05/01/17 às 14:06
    • Isso mesmo, Micaela! Agarrar a segunda chance e fazer o bem! Agradecer sempre! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 17:11
  • Professor, também sofri um acidente semelhante ao seu. Foi tudo tão rápido, nem tive tempo de raciocinar. Só sei que Deus de alguma forma segurou minha mão e me mostrou que eu não estou sozinho. Quero lhe agradecer por ser um profissional dedicado e disposto a ajudar todos nós concurseiros. Deus sabe o quanto você faz por tantas pessoas, Ele sabe que sua missão ainda está longe de acabar. Um grande abraço de quem admira o profissional e a pessoa que o Senhor é.
    Gilmar em 05/01/17 às 13:23
    • Opa, Gilmar! Que coisa boa ler isso! Fico realmente feliz! Agradeço a cada dia também pela profissão que escolhi, pois posso compartilhar de tantos amigos, como você! Um grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 17:13
  • Como todo respeito ao momento vivido pelo professor, mas o texto reflete a atual "ditadura da família".
    Marcelo em 05/01/17 às 10:34
    • Olá, Marcelo! Também respeito sua opinião, meu amigo! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 12:46
  • Artigo muito bem escrito e com uma mensagem para todos nós: a importância de viver bem a vida e os seus verdadeiros valores. O amor e a paz em família, entre amigos e colegas, a humildade, bem ao próximo, entre outros. Professor Décio, saiba que és muito especial para nós e para Deus, através do seu conhecimento e luz irradiante, tem contribuído para a formação e aprovação de muitos servidores públicos e cidadãos brasileiros. Que você e sua família sejam grandemente abençoados. Gostaria de deixar aqui, para nossa reflexão, uma passagem do livro de Eclesiastes, que compõe a nossa Bíblia Sagrada. Forte abraço professor Décio. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. Eclesiastes 11:5,6
    Neilton em 05/01/17 às 10:05
    • Muito obrigado, Neilton! Um grande abraço! Décio Terror
      Décio Terror em 05/01/17 às 10:34
  • Glória a Deus pela sua vida e de sua família. Fazendo uso das palavras acima (Washington de Queiroz), o senhor nos ensina que, para se identificar o sujeito de uma oração, faz-se necessário realizar pergunta ao verbo, portanto faça a pergunta em oração ao "Verbo vivo", Ele lhe responderá quem é o sujeito, seu propósito, sua missão.... ¨E o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" João 1:14 Escute a música - Eu cuido de ti (Canção e louvor) Abraço! Diuly
    Diuly Ferreira em 05/01/17 às 09:54
    • Com certeza, Diuly Ferreira! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 12:54
  • Professor, parabéns pelo artigo apesar do ocorrido, é muito bom saber que Deus está acima de tudo, e sua reflexão nos faz pensar o quão pequenos e frágeis nós somos, e que temos que viver o hoje como se fosse o último dia de vida, comemorando o milagre a cada novo dia. Sou seu fã, admiro tua pessoa e teu trabalho. Que Deus continue te abençoando e guardando em todo o seu caminho.Abraços
    Saulo Sanches em 05/01/17 às 09:53
    • Muito obrigado, Saulo! Agradeço mesmo cada palavra! Um grande abraço a você e família!
      Décio Terror em 05/01/17 às 10:35
  • Mensagem muito oportuna e profunda professor. Adoro suas aulas!! E que Deus o projeta sempre. Abraços.
    Flávia Cruz de Souza Murcia em 05/01/17 às 09:53
    • Obrigado, Flávia! Muita paz, muita luz! Beijo!
      Décio Terror em 05/01/17 às 10:35
  • Terror, Deus está no comando! Graças a Ele estão todos bem! Forte abraço!
    Ana Paula Batista Barboza em 05/01/17 às 09:44
    • Forte abraço, Ana Paula! Obrigado por suas palavras!
      Décio Terror em 05/01/17 às 10:36
  • Bela mensagem de reflexão! Ás vezes nos acomodamos com tantos afazeres que esquecemos do mais importante: curtir a vida, e agradecer. Acredito que Deus sempre nos dá uma chance para acordamos pra vida, pois o nosso tempo é muito curto aqui! E que bom que vocês estão todos bem! Um grande abraço Professor!
    Nathália em 05/01/17 às 09:16
    • Obrigado por suas palavras, Nathália! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 09:25
  • Bela mensagem de reflexão! Ás vezes nos acomodamos com tantos afazeres que esquecemos do mais importante: curtir a vida, e agradecer. Acredito que Deus sempre nos dá uma chance para acordamos pra vida, pois o nosso tempo é muito curto aqui! E que bom que vocês estão todos bem! Um grande abraço Professor!
    Nathália em 05/01/17 às 09:06
    • Obrigado por suas palavras, Nathália! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 09:31
  • Nossa Professor! Que susto hein! Brindemos a vida em qualquer lugar... creio que esse é o recado, mas você vai descobrir... Sou sua fã professor, sempre! Força aí que já você volta a dirigir! Abraços fraternos!
    Luciana Brandão em 05/01/17 às 07:08
    • Oi, Luciana! Brindemos a vida! Brindemos a alegria! Brindemos a família! Grande beijo!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:07
  • Você é um baita cara! O que há de REALMENTE bom na vida, senão comer, beber e viver ao lado da família? Essa é exatamente minha motivação para os concursos!
    Evandro em 05/01/17 às 05:33
    • Olá, Evandro! Obrigado por suas palavras! Isso aí! Façamos dos estudos a união da família, meu amigo! Um grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:03
  • Prof Décio Terror, o senhor nos ensina que, para se identificar o sujeito de uma oração, faz-se necessário realizar pergunta ao verbo. Ao aplicares essa técnica nesta oração de Machado De Assis "Quem escapa a um perigo ama a vida com outra intensidade.", poderás extrair não só o sujeito, mas também algumas das respostas que procuras. Deus seja louvado pela tua integridade física, bem como a de tua família.
    Washington de Queiroz em 04/01/17 às 23:53
    • Olá, Washington! Vou levar esta máxima como rumo de vida: “Quem escapa a um perigo ama a vida com outra intensidade.” Pode ter certeza!!! Um grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:09
  • Artigo excelente como este é sempre oportuno, por isso, compartilharei ele com outras pessoas. Feliz por saber que está tudo bem contigo e com tua família! Que Deus os proteja sempre! Forte abraço!
    Nayron Igor em 04/01/17 às 22:44
    • Muito obrigado, Nayron! Que Deus proteja a todos nós! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:10
  • Quem planta coisas boas, colhe coisa boas. Você é exemplo disso. Graças a Deus está tudo bem com sua família. Sua missão de mudar a vida de milhares de pessoas ainda não acabou. Força Terror!
    JPPF em 04/01/17 às 22:12
    • Muito obrigado! Hoje estou voltando às atividades com ainda mais força e determinação de que tenho que fazer mais e melhor! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:04
  • Professor, já te admirava muito e agora então!! O propósito do homem é glorificar a Deus e servi-lo. Deus te deu uma nova oportunidade de vida! Que Ele possa te dar a resposta que voce procura!
    Karina em 04/01/17 às 21:07
    • Oi, Karina! Certamente foi um alerta! E vou sempre pautar minha vida nisso! Obrigado por sua mensagem! Abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:05
  • Graças a Deus estão bem! Gosto muito do que escreve. São reflexões profundas. Abraços.
    Cristiane em 04/01/17 às 20:36
    • Obrigado por sua mensagem, Cristiane! Só posso agradecer a Deus e a vocês pela força!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:08
  • Olá, professor! Muito bonito e emocionante o seu depoimento. Fico contente que todos, você e sua família, estejam bem. Desejo melhoras e só tenho a agradecer pelas reflexões proporcionadas e pelo ótimo profissional e ser humano que o senhor representa. Grande abraço!
    Leonardo Carvalho em 04/01/17 às 20:19
    • Olá, Leonardo! Muito obrigado por sua mensagem! Um grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:11
  • Uaaau! Que relato... obrigada por compartilhar essa vivência e reflexão tão íntimas conosco, professor. Estou sem palavras, somente agradeço a Deus pelo grande livramento que Ele deu a você e sua família! Que todos os dias desse ano possamos agradecer pelo dom da vida, pelas oportunidades e pelos livramentos diários que temos, até os que não conseguimos perceber. Porque, verdadeiramente, Deus é maravilhoso. Um grande abraço, querido professor.
    Camila em 04/01/17 às 20:02
    • Obrigado, Camila, por suas palavras! Agradeçamos a Deus por tudo nesta vida! Os obstáculos nos são colocados para nos fazer aprender e crescer com eles! Que Deus abençoe a cada um de nós!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:12
  • Olá professor! Desejo que você e a sua família estejam bem! Muito corajoso o seu depoimento! E grande felicidade que tudo acabou bem! Continue conosco, pois precisamos da sua humildade e profissionalismo. Um grande abraço! Admiramos a sua força!
    Gilmara Sousa em 04/01/17 às 19:55
    • Nossa, Gilmara! Que coisa boa ler suas suas palavras! Agradeço muitíssimo! Abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:09
  • Pois é, professor. Como ouço por aí: A vida é um sopro! Aconteceu comigo e minha família algo parecido na estrada do Grajaú-Jacarepaguá /RJ. Graças a Deus também não nos ferimos e o carro não chegou a bater, apesar das duas voltas na pista. Muita saúde a todos vocês. Que a sua família seja cada vez mais unida! Um abraço!
    Diego Lopes em 04/01/17 às 19:01
    • Olá, Diego! Então você deve ter sentido aquela sensação de "câmera lenta", o mundo roda e não governamos nada! Sensação de impotência diante da grandeza de Deus, que nos acolhe e nos protege! Obrigado por seu relato também! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:15
  • Boa noite Professor; Estou glorificando a Deus pelo grande livramento que você e sua família tiveram. Saiba que os Anjos guerreiam por nós e isso certamente tem tudo a ver com a mâo poderosa do Senhor. Tenho certeza que Deus estava ali com os seus Anjos na direçâo e controle daquele carro. Deus fiel muito obrigada por ter dado mais uma chance de vida para todos. Professor Décio, eu sou grata a Deus por tudo. Assisto suas Aulas e continuarei assistindo, porque o você é uma pessoa boa, um ser humano que ainda tem muito a reconhecer sobre as coisas espirituais e humanas. Fica com Deus. Ele é assim, nos surpreende!
    Josélia em 04/01/17 às 18:41
    • Obrigado, Josélia, pelas lindas palavras! Agradeçamos a Deus sempre! Um grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:16
  • Olá Professor. Quando perdi meu emprego em 2015 um Padre me disse que não cai uma folha de uma arvore se não for da vontade de DEUS. Ele tinha razão, pois hoje estou aqui lutando pelo meu sonho com as portas que foram abertas depois do ocorrido. Com certeza logo, logo você irá descobrir a resposta do porque do seu acidente. O importante é que todos ficaram bem. Talvez foi a forma que DEUS tenha lhe mostrado de como és importante e que sua missão não foi interrompida, porque ainda tem muita gente aqui precisando de você. Um forte abraço.
    Natã Vieira em 04/01/17 às 18:27
    • Olá, Natã! Quero fazer parte da sua vitória e a de tantos outros! Quero ajudar, quero me dedicar ainda mais! Que este seja o ano de sua vitória!!! Um grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:12
  • Obrigado por estarem vivos! Isso mostra o quanto cada um é importante, aqui, na Terra e que temos uma missão aqui. Abraço.
    Roberto em 04/01/17 às 18:14
    • Obrigado por suas palavras, Roberto! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:12
  • Prof. Décio, quase me mata de tanta expectativa. Quase corri os olhos para ver o final do texto de tanta ansiedade .... hehehe. Que bom que tudo acabou bem para os seus !!! Que bom. Há poucos dias atrás escrevi um resposta a outro professor do Estratégia enaltecendo justamente este vínculo humanitário, solidário, familiar e religioso que muitos professores da equipe fazem questão de declarar. Isso é fantástico, é comovente e absolutamente motivador, pois, estamos "não mãos" não apenas de excelentes profissionais, mas também de grandes almas, pessoas de bom coração e boa vontade. Que Deus o abençoe e a sua família. O senhor é um exemplo para muitos de nós. Equipe Estratégia, vocês são, definitivamente, como diria o Prof. Mário Machado, ponto fora da curva, gente diferenciada. Parabéns a todos. Muito obrigado.
    João Pato Ganso em 04/01/17 às 18:00
    • Ô, João! Muito linda sua mensagem e agradeço muito por suas palavras! Elas me emocionaram bastante! Grande abraço, meu amigo!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:53
  • "Tudo em família é grandioso, tudo em família é belo." Linda e verdadeira esta afirmação! Minha família é o meu maior tesouro! Por isso todo dia rezo a seguinte oração: "Entrego, confio, aceito e agradeço minha vida e a vida de minha família em tuas mãos Senhor meu Deus." Abraços, Professor Décio e muita sabedoria para decifrar a mensagem enviada através deste acidente.
    André William em 04/01/17 às 17:57
    • Olá, Willian! Minha razão de vida é a família: a minha e esta legião de amigos que transmitem tanta coisa boa, como a sua mensagem! Muita luz e paz para você sua família!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:55
  • Profº Décio! Grande foi o livramento de DEUS para você e sua família! Graças a DEUS vocês estão bem! Que vocês continuem sendo abençoados! DEUS é FIEL!
    Cleide em 04/01/17 às 17:36
    • Obrigado, Cleide! Que Deus continue abençoando a todos nós! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:56
  • Professor !! Graças a Deus de o sr. está aqui contando o ocorrido e celebrando a vida. Até chorei ..... Gosto muito do sr. , pois é um homem bom que ajuda as pessoas. Deus é bom. Que Deus proteja o sr. e sua familia a cada amanhecer de suas vidas. Grande abraço.
    sileida maria bonfim em 04/01/17 às 17:18
    • Oi, Sileida! Você é que me emocionou com suas palavras! Muito obrigado pela consideração! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:57
  • Nossa muito legal, é Deus na sua vida, ele tem planos para você e sua família.
    Regina Morais em 04/01/17 às 17:10
    • Para todos nós, Regina! Obrigado por suas palavras! Abração!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:16
  • Vida longa, professor! Abraços a vc e a sua família.
    MAP ENG em 04/01/17 às 17:09
    • Obrigado, meu amigo das Quintas com Terror, Map Eng!!!! Um grande abraço!!!!!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:17
  • Fala, meu amigo! Também já sofri um acidente similar. Graças a Deus está tudo bem com você e sua família. Estamos juntos para o que precisar! Abração!
    Rosenval Júnior em 04/01/17 às 16:32
    • Você não é só amigo, Rosenval, e já lhe falei isso! Você é irmão, é parceiro! Obrigado pelo apoio, obrigado pela força! Um grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:19
  • Professor! Sofri um acidente semelhante ao relatado há alguns anos e de fato a sensação é a de que estamos flutuando, parece que tudo pára e ao mesmo tempo gira (na hora, só conseguia pensar no meu pai já falecido, e alguns dias depois vi que pensei na verdade no Pai). Por sorte, também saí ilesa dele. Que o senhor e sua família fiquem bem, que tudo dê certo nesse e nos anos vindouros. Continue assim, essa pessoa bacana, excelente e dedicado profissional. Grande abraço!
    Rosana em 04/01/17 às 16:24
    • Obrigado por seu relato, Rosana! Obrigado por suas palavras de apoio! Grande abraço!
      Décio Terror em 05/01/17 às 07:59
  • Prezado Prof.Terror, Lindo relato... força pra superar esse momento, é o que eu desejo sinceramente pra vc! As vezes, coisas acontecem para nos tornar "mais sensíveis" ao privilegio de viver... celebremos então, a vida! Que o Senhor continue protegendo e abencoando ricamente a voce e sua familia... Gde abraço
    Marcos Vinicius Domingues em 04/01/17 às 16:03
    • Olá, Marcos! Obrigado por suas palavras! Que Deus continue abençoando a todos nós! Um grande abraço, meu amigo!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:00
  • Arrasou no artigo, professor. Graças a Deus está bem e com sua família segura! Concordo plenamente que devemos saber viver. Acho o artigo muito pertinente para os alunos. Por vezes, pode parecer que só estudar importa e que o resto é bobagem. É preciso haver equilíbrio. Lutar pelos sonhos demanda muito do nosso tempo, mas não pode demandar TUDO, todas as nossas energias e todos os nossos minutos. A vida é AGORA. Abs e fica com Deus!
    Gabriela Knoblauch em 04/01/17 às 15:51
    • Obrigado, Gabriela! Leio muito seus artigos e sinto também muito de sua sensibilidade e sinceridade neles! Obrigado por sua mensagem de apoio! Vejo o estudo como uma das formas de harmonizar a família, não só no futuro (após a aprovação); mas também durante o estudo! É fazendo o caminho certo, com pessoas certas, harmoniosamente, que o futuro terá sentido! Tenho orgulho muito grande em fazer parte do mesmo time de profissionais que você! Grande beijo!
      Décio Terror em 05/01/17 às 08:05