Artigo

Humildade sempre!!

aí algo sobre o qual nem deveríamos ter que escrever, mas ô “coisinha” que as pessoas insistem em esquecer e deixar de lado!

Olha, hora de falar umas verdades… aí você pensa, lá vem ela delirando, concurseiro é batalhador, só estuda não tempo para soberba, arrogância… Aí eu te digo: ô inocência sua em acreditar nisso!

Tem muita gente que já “se acha” por conta de estudar para o concurso X ou Y, por ter formação em A ou B, por entender o conteúdo facilmente… preguiça e medo de gente assim! A pessoa ainda nem passou e já age assim, imagina quando estiver do outro lado.

Pô, estudei pra caramba, anos ralando pra passar nessa prova e agora você diz que não posso “me achar” por conta disso? Não, não pode!!! Pode e deve ficar feliz, comemorar, mas “se achar” jamais!!!

Uma prova é apenas uma prova, não define seu caráter, não te torna uma pessoa melhor ou pior do que absolutamente ninguém. O máximo que ela pode fazer é modificar a você mesmo, te tornar melhor, proporcionar-lhe satisfação pessoal, segurança, sensação de dever cumprido, mas isso não tem absolutamente relação NENHUMA em você ser o “cara”, entende?

Sério, isso mexe demais comigo. NINGUÉM tem o direito de destratar o outro, de se sentir mais importante ou mais especial do que os outros.

E quando a pessoa passa no concurso tudo piora, a depender do cargo a criatura simplesmente “se acha”. Sabe aquela  frase “quer conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, dê o poder a ela”, pois é, a mais pura e triste verdade.

O meu alerta hoje é para que mantenham sempre a simplicidade, a humildade, enquanto estudam e quando passarem também!

Não tenham dúvidas de que, por mais que seja difícil a condição de vida que cada um tem, só de poder e ter como estudar, você é um privilegiado! Muita gente não teve a sorte de nascer em uma família estruturada, não teve afeto, não teve estudo, não teve alimentação, não teve forças para lutar e buscar seu objetivo como você e eu tivemos.

Então, amigo, agradeça sempre por tudo que tem, por mais que não seja tudo que você possa achar que mereça ou deseja, e seja humilde independente do que conquistar. ;)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Essa dae é das minhas
    Rony em 01/01/17 às 16:16
    • "tamo junto", Rony!  
      Gabriela Lubies em 10/01/17 às 08:26
  • Nunca li material algum dessa professora mas já considero pacas!!! Pode ter certeza que será um dos textos que irei imprimir e colocar no meu mural da motivação que leio todos os dias antes de estudar. Obrigado, professora.
    Rogério em 30/12/16 às 13:33
  • Excelentes comentários Gabriela! Eu que sou funcionário do estado vejo isso todos os dias, fico imaginado como algumas pessoas podem se achar tanto trabalhando para esfera estadual, o que aconteceria se estas passassem para esfera federal... Humildade é o caminho das pedras, até porque a vida não acaba quando se passa num concurso. Abraços
    Robson Oliveira em 28/12/16 às 14:50
    • Triste isso, né? É uma pena que muitas pessoas não tenham a humildade como um valor! Façamos a nossa parte certos de que a vida ensina o que de fato importa para todos, mais cedo ou mais tarde, Robson! Forte abraço
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 15:35
  • Pior que se a pessoa quiser, ela pode "se achar" sim. É rídiculo? É! Mas ela pode, não há nada que a impeça. Mas o mundo dá voltas, a vida ensina. "Se achar" é uma atitude que fará mal à própria pessoa, porque afasta, distancia, segrega. A vida de concurseiro já é tão solitária (afinal, abrimos mão de muitas coisas), se achando então... fica ainda mais.
    ANDRE M em 28/12/16 às 12:42
    • Verdade, André, não a nada que impeça. Acredito que só quem tem a perder é a própria pessoa, ainda mais que a lei do retorno é certa! abraços
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 14:26
  • Muito bom a informação parabéns........
    Reinalldy Pantiuza em 28/12/16 às 12:26
    • Obrigada, Reinaldy! abraço
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 14:27
  • Que texto maravilhoso! Simplesmente sejamos humildes. Não somos melhor do que ninguém! Somente tivemos uma oportunidade que muita gente não teve por vários motivos que os impeçam. Como a Gabriela falou, eu SEMPRE agradeço por tudo que tenho, que fiz e o que vou fazer, e sempre ter humildade no coração. Meu irmão já passou por um sufoco quando aconteceu um acidente de trânsito, onde a pessoa que bateu no carro dele estava completamente errada e usou do seu cargo de concursada para impor medo e superioridade. Por sorte o nosso tio era Oficial PM e foi ajudá-lo na ocorrência. Meu tio simplesmente agiu na humildade e quando a pessoa perguntou quem ele era (meu tio não estava fardado) o mesmo falou seu posto. A pessoa se calou imediatamente. É muita gente arrogante! Mas também há muito concursado humilde (ainda bem).
    Victor Quinteiro em 28/12/16 às 10:51
    • Sim, Victor, o mundo ainda tem salvação, ainda temos muitas pessoas bacanas nele, graças a Deus! ;) Força nos estudos e continue sempre com essa serenidade e humildade! abraço
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 14:24
  • Excelente texto! Há alguns meses eu li seu depoimento relatando sua trajetória de concurseira/mãe... e foi um grande motivador para minha decisão de focar 100% nos estudos. Tenho 2 filhos pequenos e sempre trabalhei na iniciativa privada. Agradeço por compartilhar sua estória e mostrar para tantas mulheres "multi tarefas" (rsrs), como eu, que é possível sim! Basta dedicação, foco e persistência nos estudos. Abs!
    Helen em 28/12/16 às 09:00
    • Que bom saber que um texto meu te motivou, Helen!! É possível, sim e pra passarmos basta o que vc falou: dedicação, foco e persistência! abraço
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 14:28
  • Muito bom, como sempre!!!
    Cristiane em 28/12/16 às 08:56
    • Obrigada, Cris!! abraços
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 14:22
  • Quem é humilde é um gigante!!! Adorei seu artigo professora. Beijo :)
    Michelle em 28/12/16 às 08:32
    • Concordo contigo, Michelle!! que bom que gostou do artigo! bj
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 14:29
  • No fundo, acho que esse recado vale pra todo mundo. Às vezes nosso ego insiste em falar mais alto e é nessas horas que temos que ser mais inteligentes que ele. Ótimo texto! :)
    André em 28/12/16 às 06:34
    • Sim, André, concordo contigo! Serve pra todo mundo e em todas as ocasiões! grande abraço
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 07:30
  • Professora Lubies sempre muito sábia em seus textos...
    Pedro em 28/12/16 às 04:33
    • Que bom que gosta do que escrevo, Pedro! Força nos estudos! abraços
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 07:29
  • Adorei, é isso mesmo Gabriela, simplicidade e humildade sempre!!! Quando acordo todos os dias a primeira palavra que pronuncio é: agradecer a Deus a oportunidade de abrir os olhos e estudar!!!
    Jarbas Jr em 27/12/16 às 21:22
    • É isso mesmo, Jarbas! Somos grandes privilegiados e temos que agradecer sempre por essa oportunidade! abraços
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 07:28
  • Grande artigo, parabens de verdade, professora! Existe uma música que trata justamente desse tema que se chama SIMPLE MAN da banda Lynyrd Skynyrd. Humildade sempre, pois tudo nessa vida é passageiro, hoje vc pode ser um servidor do mais alto escalão mas amanhã vc será um aposentado do governo, e olha q não ta boa a coisa pra aposentado kkkkkk
    Renato Alves em 27/12/16 às 21:07
    • Oi Renato, obrigada! Vou procurar essa música para ouvir! ;) E tudo na vida é muito passageiro mesmo, temos que aproveitar e valorizar cada instante que vivemos com simplicidade e gratidão! forte abraço
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 07:34
  • Parabéns, Gabriela. Disse tudo. Temos mesmo de falar sobre isso para exterminar de vez a cultura do "você sabe com quem está falando?". Muita gente acha que essa frase nem existe mais, sem perceber que ela é dita de forma velada, com outras palavras e gestos.
    Gabriela em 27/12/16 às 21:01
    • Nossa, Gabriela, se tem uma coisa que irrita mesmo é essa bendita frase que vc citou!! E posso garantir que ela ainda é dita sim de forma explícita e de forma indireta então nem se fala. esse é o tipo de conduta que no mínimo causa "vergonha alheia". forte abraço
      Gabriela Lubies em 28/12/16 às 07:36
  • realmente tem umas pessoas que nem vontade de ficar perto dar de tão achismo que a pessoa tem , e fico olhando o instam de umas pessoas e parece que só sabem pousar e tanto livro , tanta caneta parece mais uma propaganda , eu mau tenho canetas fico economizando as tintas e os povo com um monte de caneta e livro se achando , sei la viu é cada uma cada gasto desnecessário kkk
    karina em 27/12/16 às 20:24
    • Karina, boa noite! O melhor que faz pra sua vida é não ficar perto de pessoas com valores distintos do seu. Trabalhe sempre para fortalecer aquilo em que acredita e mantenha a simplicidade! O sucesso é a consequência e a causa é o trabalho! ;) Bons estudos! abraços
      Gabriela Lubies em 27/12/16 às 21:03
  • Parabéns pelo artigo!
    Roberto em 27/12/16 às 20:14
    • Obrigada, Roberto! Feliz que tenha gostado! abraço
      Gabriela Lubies em 27/12/16 às 20:59
  • Super verdade..não é o cargo que define a pessoa!!
    Jaqueline em 27/12/16 às 19:57
    • É isso aí, Jaqueline! Um cargo, uma prova não definem ninguém mesmo! ;) forte abraço
      Gabriela Lubies em 27/12/16 às 20:02
  • Oh. Sério. Já reparei nisso. Como tem gente que "se acha", só porque estuda pra concurso. "Eu vou ser auditor", "eu tenho aula com o prof X". Grande coisa! Como se não tivesse mais ninguém na mesma situação... kkk. Se está estudando, é porque não passou ainda. Vá estudar!
    Mary em 27/12/16 às 19:46
    • Mary, eu vi isso que vc relatou quando estudava e continuo vendo tbm no serviço público. Humildade é preciso para todos, independente da fase em que estejam (seja concurseiro ou já concursado). E para quem ainda não passou é isso mesmo: foco nos estudos! abraço
      Gabriela Lubies em 27/12/16 às 19:54
  • Só resta dizer amém ao teu artigo, Gabriela. Excelente, muito bom ver pessoas que pensam assim. Parabéns!
    Valson Pereira em 27/12/16 às 19:32
    • Obrigada, Valson! Humildade, juntamente com gratidão e respeito são valores tão preciosos que nunca é demais falar, né? Forte abraço
      Gabriela Lubies em 27/12/16 às 19:45