TCE AM Auditor: PROJETO ativa 44 vagas para área Governamental
Foi publicada, no Diário Oficial do TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas), a aprovação do Projeto de Resolução do procurador de Contas, Evanildo Santana Bragança, por meio do Requerimento (0109548), para ativar e especificar 44 vagas efetivas para Auditor Técnico de Controle Externo, na área Governamental.
Confira abaixo o documento na íntegra:
A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos segue em contato com o órgão, no sentido de obter maiores detalhes sobre a aprovação do projeto de resolução formulado pelo procurador de Contas. Mais novidades em breve!
Concurso TCM AM
O edital do próximo concurso do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM) poderá ser publicado no mês de janeiro de 2021, segundo a diretoria de Comunicação do órgão.
Como antecipado pelo Estratégia Concursos, serão ofertadas 217 vagas para Auditor Técnico de Controle Externo A, em diferentes áreas. Com previsão inicial de 150 vagas, foi identificado que o certame pode ser realizado para preenchimento imediato de, pelo menos, 217 cargos. Veja a distribuição de vagas prevista:
- 173 na área de Auditoria Governamental;
- 09 na área de Auditoria de Obras Públicas;
- 15 na área de Auditoria de Tecnologia da Informação;
- 20 para o Ministério Público de Contas.
A Comissão já está formada, e o próximo passo é oficializar a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que, desde o anúncio do concurso TCE AM, já havia sido definida como organizadora.
Requisitos do concurso TCE AM
O cargo de Auditor Técnico de Controle Externo do concurso TCE AM exige dos candidatos formação de nível superior completa. Confira as exigências por área:
Auditoria Governamental – o candidato deverá ter nível superior em qualquer área de formação. No entanto, até 20% das vagas poderão ser destinadas para bacharéis em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências da saúde, direito, enfermagem, estatística, fisioterapia, geologia, jornalismo, medicina, odontologia, pedagogia e psicologia.
Auditoria de Obras Públicas – o candidato deve ter nível Superior em qualquer das áreas de conhecimento da engenharia e da arquitetura, podendo ser destinado um percentual de 20% para os bacharéis em arquitetura e engenharias ambiental, elétrica, eletrônica, de estradas, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transportes ou logística.
Tecnologia da Informação – terá como requisito básico ter formação superior em tecnologia da informação.
Ministério Público de Contas – o requisito mínimo é que o candidato tenha nível superior em direito.
Atribuições básicas dos cargos TCE AM
Analista Técnico de Controle Externo – Ministério Público: Desenvolver atividades de assessoria dos Procuradores de Contas, examinando legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional dos atos dos jurisdicionados.
Analista Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental: Desenvolver atividades de planejamento, coordenação e execução relativas à fiscalização e ao controle externo de arrecadação e aplicação de recursos do Estado do Amazonas, bem como da administração desses recursos, examinando legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional dos atos daqueles jurisdicionados.
Para mais informações sobre a aprovação do Projeto de Resolução para ativar e especificar 44 vagas efetivas para Auditor Técnico de Controle Externo, na área Governamental do TCE AM, acesse o link abaixo:
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro de todos os concursos