TJ RS: cargo de Oficial de Justiça (PJ-H) poderá exigir nível superior
Já para o próximo edital TJ RS, o cargo de Oficial de Justiça (PJ-H) poderá exigir formação superior em qualquer área. Essa medida foi descrita no anteprojeto de lei divulgado pelo órgão.
Mas, concurseiros e sindicatos não concordam com essa medida, já que até o momento para ingressar na carreira era exigida formação em nível médio.
Além disso, em live realizada, no dia 25 de setembro, integrantes da Abojeris explicaram que a proposta inicial do TJ RS trazia a exigência de nível superior em Direito.
No entanto, a comissão modificou o anteprojeto para nível superior em qualquer área. Com isso, os grupos sindicais se uniram e enviaram uma demanda de que fosse retornada a exigência de bacharel em Direito.
De acordo com os requerentes, é viável que a formação seja em Direito, “uma vez que tais profissionais são responsáveis por cumprir todas as decisões da Justiça Brasileira e materializar a ficção jurídica contida nas sentenças judiciais, tanto em âmbito nacional quanto estadual”.
Existe a preocupação de todos os concurseiros, pois, até então a exigência era de nível médio, mas se já para este concurso, o TJ RS decidir mudar para nível superior, seja em qualquer área ou em Direito, muitos candidatos serão desclassificados já nos requisitos.
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Saiba mais: concurso TJ RS
Quer estudar para Concurso TJ RS?
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!