Servidores do INSS decretam greve contra retorno presencial
Os servidores do INSS iniciaram, nesta terça-feira, 08 de setembro, uma greve por tempo indeterminado. A medida se deu em virtude da intenção do governo de reabrir as agências, no meio da pandemia de COVID-19, para retomar as atividades presenciais.
A decisão de greve sanitária em defesa da vida foi determinada na última sexta-feira, 04 de setembro, pela Federação Nacional dos Servidores da Previdência Social, durante reunião virtual.
Em nota, a Fenasps informou que a greve foi decidida “diante da intransigência da Direção do INSS para reabrir as Agências do INSS em plena pandemia de Covid-19, que já deixou mais de quatro milhões e cem mil infectados e quase 126 mil mortos”.
Além disso, também afirmaram que “os servidores não deverão retornar aos locais de trabalho, permanecendo em home office, sendo imprescindível informar os sindicatos”. Dessa forma, a previsão de retorno do atendimento presencial à população a partir de 14 de setembro deve sofrer alterações.
Ainda em comunicado, a Federação solicitou que os trabalhadores denunciem aos sindicatos estaduais casos de assédio moral em relação ao retorno ao trabalho presencial. Nessas situações, serão apresentados requerimentos aos ministérios públicos do Trabalho e Federal.
Vale lembrar que o INSS já marcou diversas datas para o retorno das agências presenciais em meio à pandemia, mas todas as datas foram adiadas.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro dos concursos em aberto