Rioprevidência justifica suspensão de seu concurso
Em contato com a assessoria de imprensa do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio Janeiro, mais conhecido como Rioprevidência, foi informado, ao jornalismo do Estratégia Concursos, o motivo que levou à suspensão de seu concurso público.
De acordo com a autarquia, “a suspensão temporária do certame deveu-se às determinações do Regime de Recuperação Fiscal, ao qual o Estado do Rio de Janeiro está submetido desde 2017, e faz parte das medidas e do esforço concentrado implementados por toda a administração pública do Estado, em consonância com processo de recuperação das finanças públicas”.
Além disso, o Rioprevidência ressaltou que, assim que for autorizado pelo Regime de Recuperação Fiscal, a autarquia retornará com o planejamento para realização de seu concurso.
Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, foi divulgada a autorização do certame para provimento de 41 vagas do quadro de servidores. A princípio, foram autorizadas 18 vagas para o cargo de Assistente Previdenciário e 23 para Especialista em Previdência Social.
Contudo, esse quantitativo pode sofrer alteração. Isso porque, após o Decreto do governador Witzel, que bloqueia cerca de 9.500 cargos vagos, o Rioprevidência teve 15 cargos bloqueados. Foram 12 em Assistente Previdenciário e três de Especialista em Previdência Social.
Saiba mais: Concurso Rioprevidência
Quer estudar para o concurso Rioprevidência?
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro dos concursos abertos
As oportunidades previstas