Carta de Apresentação
Olá, concurseiros! Tudo bem?
Meu nome é Ana Carolina Schwanke, tenho 28 anos e sou formada em Direito. Com muita satisfação, passo a fazer parte da equipe do Estratégia e poderei ajudar um pouco mais vocês compartilhando a minha experiência com concursos públicos e ajudando-os a conseguir uma aprovação no melhor tempo possível (dentro da realidade de cada um)!
Antes de tudo, quero que vocês me conheçam um pouco…
- A DECISÃO:
Minha preparação para concursos iniciou em setembro de 2017 (após a minha formatura na faculdade). Eu sempre fui muito dedicada, focada e sempre me doei 100% aos meus sonhos e planos – esse é o meu diferencial! Passar em concurso público não é difícil, mas requer essas características para atingir o objetivo (dedicação, foco e doação aos seus próprios sonhos).
Se você está disposto a isso… segue firme que vai dar certo!
Eu nunca havia estudado para concursos, aliás, era algo que não passava pela minha cabeça porque sempre gostei de advogar e gostava do ritmo de empresa privada. Entretanto, com a insatisfação financeira e as dificuldades, acabei decidindo que seria CONCURSEIRA!
Ok, decidi fazer concurso público… e agora? Antes de tudo… decidi que faria concurso para a área policial (SEMPRE COM FOCO NA POLÍCIA FEDERAL).
E esse é o primeiro passo a ser tomado, decidir para qual área dos concursos você irá!
- O INÍCIO DOS ESTUDOS:
Ao iniciar os estudos, me organizei conforme as dicas de pessoas que já haviam passado em algum concurso público e POR ÓBVIO cometi alguns erros de iniciante – até porque cada pessoa aprende de um jeito e eu precisava descobrir o MEU jeito de estudar!
Logo que eu detectava meus erros (e não via evolução semanal), corria atrás e dava um jeito de revertê-los. Encontrei meu método de estudos/revisão ideal muito rápido e repito: CADA PESSOA TEM SUA FORMA DE APRENDER MAIS RÁPIDO, você precisa encontrar a sua!
Montei minha rotina de estudos de uma forma que realmente me proporcionasse a fixação do conteúdo. E foi dessa forma que obtive uma evolução rápida e consegui ser aprovada nos concursos abaixo:
- Polícia Civil de Santa Catarina (2017)
- Polícia Civil do Rio Grande do Sul (2018)
- 21° lugar – Escrivã da Polícia Federal (2018)
- A PRIMEIRA APROVAÇÃO: PCSC
Minha primeira aprovação foi rápida, vi que estava no caminho certo! Foi o retorno daquela rotina exaustiva, sem finais de semana, sem festas, sem vida social e me deu o gás necessário para continuar! Não estudei específico para essa prova (somente fiz simulados da banca) porque meu foco sempre foi a POLÍCIA FEDERAL e como na área policial os conteúdos são bem parecidos, fui aprovada!
A prova da PCSC foi em dezembro de 2017, bem naquela época de festas de final de ano e encontros de família. Eu tinha a opção de aproveitar as “férias” ou continuar com minha rotina, estudando MUITO… e minha decisão foi acertada, continuei focada no concurso da Polícia Federal, sem festas de final de ano.
- A SEGUNDA APROVAÇÃO: PCRS
Continuei no mesmo ritmo de estudos e veio a segunda aprovação, na Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul! Para essa prova eu me preparei mais por ser meu Estado. Continuei com o foco na PF, mas fazia um “extra” estudando a banca da PCRS e fazendo simulados.
Sempre foi uma rotina pesada, de muita revisão, estudo, simulados e questões. DEU CERTO, fui aprovada na PCRS em fevereiro de 2018 e, inclusive, acabei fazendo todo curso de formação da PCRS em 2019 (antes da ANP).
- A TERCEIRA APROVAÇÃO: PF
E mesmo com as duas aprovações, os estudos continuaram… a rotina era a mesma… focada na PF – que era meu objetivo!
Essa última aprovação foi mais dolorosa! Em meio a reta final dos estudos, com edital aberto da PF, tive que me mudar para o hospital porque meu ex-noivo estava com linfoma. Moramos no hospital durante o último mês da minha preparação para a prova objetiva e durante toda minha preparação para o Teste Físico. Não foi nada fácil, com o emocional abalado tive que reverter toda dor em mais foco e crença na aprovação, E CONSEGUI!
Fui aprovada em 21° lugar para Escrivã da Polícia Federal.
A prova foi em setembro de 2018 e o resultado saiu no dia 10 de outubro de 2018. Em 1 ano de MUITO estudo, consegui a aprovação que eu tanto sonhava.
Isso só aconteceu porque minha preparação foi árdua, dolorosa e com MUITA dedicação! Um dia conto com mais detalhes como era minha rotina e meus estudos… TUDO ISSO PARA DIZER QUE: É POSSÍVEL, MUITO POSSÍVEL!!!!!
- POSSO TE AJUDAR?
Orientações, dicas, planejamento, motivação, equilíbrio emocional, organização, observação da evolução semanal e manutenção do foco… se você estiver enfrentando alguma dificuldade em qualquer uma dessas áreas, o estratégia pode te ajudar!
O coach é contratado pelo simples motivo: acelerar o processo da aprovação, com métodos acertados e a melhor orientação de estudos conforme a rotina de cada pessoa!
PLANEJAMENTO, DETERMINAÇÃO, DISCIPLINA, DEDICAÇÃO E FOCO – 5 palavras chave e essenciais na vida do concurseiro! A aprovação só depende de vocês e nós estamos aqui para auxiliar nessa jornada!
Se precisarem de mim, faço questão de fazer parte da sua aprovação!