Com inscrições ABERTAS, Federação repudia militares no INSS
As inscrições do processo seletivo que visa contratar mais de 8 mil militares e aposentados do INSS estão oficialmente abertas a partir desta segunda-feira, 04 de maio.
Apesar do edital de chamamento ter sido publicado e as inscrições já estarem abertas, a medida, que visa suprir o déficit de pessoal do órgão, não agradou a todos.
Isso porque a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) divulgou uma nota repúdio contra o processo.
Vale lembrar que, em janeiro deste ano, logo após o anúncio da contratação de militares para trabalharem no INSS, a Fenasps criou uma petição virtual que mobilizou trabalhadores, angariando quase 90 mil assinaturas contrárias a esta medida.
Também em janeiro, a Fenasps impetrou uma ação popular na Justiça Federal do DF para obrigar o governo a realizar concurso público para provimento de cerca de 19 mil cargos vagos no INSS e impedir a contratação temporária de militares da reserva.
Mesmo após diversas repudiações à solução proposta pelo governo, ela foi mantida e segue com inscrições abertas no site do órgão até a data do dia 10 de maio de 2020.
De acordo com o levantamento realizado pelo MPF, foi verificado um aumento significativo de “tarefas” pendentes no sistema do INSS e que os esforços pela informatização não tem surtido o efeito desejado.
Espera-se que a fila de espera no órgão seja regularizada em cerca de seis meses após a contratação dessa mão de obra temporária. Atualmente, a fila já ultrapassa 1,3 milhão de pedidos em espera.
Quer saber mais informações a respeito do concurso INSS? Acesse o link abaixo e veja tudo na íntegra!!
Saiba mais: Concurso INSS
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada