Concurso MPT: provas suspensas por conta do COVID-19
Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16), a decisão do Procurador-Geral do Trabalho e Presidente da Comissão do 21º Concurso
Público para Provimento de Cargos de Procurador do Trabalho, que suspendeu as provas discursiva e prática que estavam previstas para acontecer nos dias 10 e 17 de maio de 2020.
A medida adotada, faz parte de uma série de regras impostas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), para tentar conter a disseminação do coronavírus (Covid-19).
Vale lembrar que uma das regras é o distanciamento coletivo, que visa evitar aglomerações de pessoas para que não haja uma maior contaminação.
O documento revela ainda, que as questões 14, 18, 29, 32, 47 e 97 serão anuladas por incorreção na respectiva elaboração, atribuindo os pontos correspondentes a todos os candidatos.
Será alterado o gabarito referente às questões: 11, passando a constar como
alternativa correta a letra “D”; e 88, passando a constar como alternativa correta a letra “C”.
O gabarito definitivo terá que ser publicado de acordo com o documento, no endereço eletrônico https://mpt.mp.br/pgt/trabalho-mpt/procurador.
O órgão também divulgou quais recursos foram aceitos ou não contra o gabarito preliminar. A lista de candidatos habilitados para às etapas seguintes foi revelada no documento.
Confira no link abaixo:
lista de aprovados para próxima fase
O concurso MPT oferta aos candidatos quatro vagas imediatas mais cadastro de reserva para o cargo de Procurador do Trabalho.
Mais informações: concurso MPT