E você, acredita na fé?
Hoje, eu realizei uma entrevista com uma aluna do programa de coaching e pelo que ela me disse, existe apoio de sua família quanto aos objetivos que ela pretende alcançar.
No entanto, em um determinado momento, ela me disse que estudar para concursos é algo muito solitário.
De fato. Por mais apoio que possamos ter de amigos e familiares, o estudo pertence a você. A dedicação pertence a você. A disciplina é sua. E, para aumentar a concentração e o rendimento, soa uníssono que se deve fazer algum tipo de exercício e ter uma alimentação saudável. De fato!
Ocorre que eu ainda colocaria ao lado disso tudo, Deus. Desculpem-me àqueles que não creem, mas eu creio e muito. E Ele, foi meu porto seguro muitas vezes. Por mais apoio que eu tivesse da minha família, somente a Ele é que eu podia confessar que gostaria de desistir, pois eu não queria me mostrar fraco aos meus familiares que tanta esperança depositavam em mim, e foi nEle que encontrei forças para continuar.
E por qual motivo eu venho falar de Deus hoje aqui? Alguns meses atrás, o Facebook me trouxe uma lembrança de algo que ocorreu um pouco mais de três anos atrás.
Era de noite, a prova do ICMS-SP se aproximava e eu, tão traumatizado com a prova da Receita de 2010, não me aquietava. Por mais que eu estudasse, parecia que nada mais era absorvido.
Verdadeiramente angustiado, fui ao banheiro e lá simplesmente pedi a Deus que me orientasse e me desse sabedoria para enfrentar todo aquele momento.
Ao final da oração, levantei-me e observei a borboleta que vocês enxergam na foto. Para alguns, isso pode ser mera coincidência, para outros, uma borboleta às 23h, no 10º andar, pode ter outro significado.
Hebreus 11
1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
https://www.youtube.com/channel/UCpl7AUn4B_2BR2dGneYk3WQ
https://www.facebook.com/profjoaomauricio