Governador anuncia novas medidas para conter coronavírus no Rio de Janeiro
O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta quinta-feira, 19 de março, novas medidas para combater o coronavírus.
O decreto determina o fechamento de divisas do estado do Rio de Janeiro a partir da 0h do dia 21 de março. Foi interrompida a circulação de transporte intermunicipal que liga a região metropolitana e a cidade do Rio de Janeiro e a de passageiros com origem dos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santos, Distrito Federal e demais estados onde for confirmada a circulação do vírus.
Além disso, o documento prevê a suspensão da operação aeroviária de passageiros nacionais e internacionais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal e demais estados onde for confirmada a circulação do vírus. Vale ressaltar que essa medida deverá ser decidida pela União, conforme reforçou a ANAC.
Outra medida foi a proibição da atracação de navios de cruzeiro com origem de estados e países com onde a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada. Neste caso operações de cargas marítimas são permitidas.
Vale destacar que a medida decretada pelo governador Wilson Witzel afeta indiretamente o mundo dos concursos, pois, como quem está no Rio não poderá sair e que está fora não poderá entrar, caso haja alguma prova de concurso público em outro estado, o concurseiro terá que ver com o órgão como proceder para não perder o certame.
A medida tomada pelo governador Wilson Witzel começa a valer no dia 21 de março de 2020 e termina no dia 5 de abril de 2020.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada