Governo pretende congelar concursos até Reforma Administrativa
Segundo comunicado do presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, somente concursos essenciais devem ocorrer até a reforma administrativa.
Isso deve acontecer, pois o governo pretende usar a aprovação de novos concursos públicos como moeda de troca para conseguir aprovar a reforma administrativa no Congresso.
De acordo com o presidente: “Se tiver necessidade, a gente vai abrir concurso, mas não podemos ser irresponsáveis a tempo de abrir concursos que poderão ser desnecessários”.
Acrescentou ainda: ” Se não fizer algo, os atuais servidores vão ficar sem receber lá na frente”, afirmou. “Então, não é travar. Concursos públicos, só os essenciais. Esta é a ideia.”
A reforma Administrativa devem alterar, principalmente, o regime de contratação e planos de carreira.
O que é a reforma administrativa?
A Reforma Administrativa é um processo de mudança que permite ajustar as estruturas do funcionalismo público. A ideia do governo com a reforma era criar novos regimes de contratação para servidores públicos, alterar as avaliações de desempenho e mudar a estrutura das carreias. Lembrando que as novas regras seriam aplicadas apenas para os novos funcionários, deixando assim inalterada as regras para os servidores em atividade.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada