Artigo

Concurso PCDF Escrivão: Tema de Redação 46

Oi, oi, oi! A violência nas escolas ganha os noticiários com mais frequência do que se gostaria. Assim esse é um tema relevante para o Concurso PCDF Escrivão.

Proposta de Redação 46

De tempos em tempos, episódios de violência nas escolas de todo o mundo aparece em destaque na mídia, levantando calorosos debates acerca da dúvida: de quem é a culpa?

Nesses momentos, especialistas são convidados a se manifestar sobre a presença de policiais nos colégios, o fechamento de instituições devido a toques de recolher, agressões e assassinatos envolvendo alunos e professores, prática de bullying, etc.

Aqui no Brasil, a situação parece ser ainda mais preocupante: uma pesquisa global feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com mais de 100 mil professores e diretores de escola do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio, que contempla alunos de 11 a 16 anos, colocou o Brasil no topo de um ranking de violência nas escolas. Este levantamento considerou dados de 2013 e é o mais importante do tipo.

Fonte: https://barcelonasuperficies.com.br/blog/playground/violencia-nas-escolas-causas-e-solucoes/

Tendo o texto acima apenas como motivador, desenvolva uma dissertação sobre o tema:

A violência na escola e suas formas de combate

Para o seu texto, aborde, obrigatoriamente, os seguintes aspectos:

  1. Discorra sobre a violência no ambiente escolar [9,00]
  2. Apresente alguns fatores que podem levar o jovem a cometer atos de violência no ambiente escolar. Justifique. [10,00]
  3. Explane acerca de como combater a violência nas escolas [10,00]

Venha conhecer o nosso curso das discursivas para o Concurso PCDF escrivão em https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/correcao-analitica-de-discursivas-p-pc-df-escrivao-3-correcoes-por-aluno-pos-edital/

Abraços,

Janaina Arruda (@profa.janaina.arruda)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.