Concurso Escola Naval: MPF move ação contra órgão por exigências feitas no edital
O Ministério Público Federal ajuizou nesta quarta-feira, 14 de agosto, uma ação civil pública contra a Marinha do Brasil. O MPF pede para que a Escola Naval não exija mais que os candidatos não sejam casados.
De acordo com o MPF, está decisão do órgão não condiz com os princípios da constituição federal. Vale lembrar, que o edital do Concurso Escola Naval 2019 (CPAEN) oferta 31 vagas, sendo 19 para o sexo masculino e 12 para candidatas do sexo feminino.
Os Cursos ministrados na Escola Naval, denominados “Cursos de Graduação da Escola Naval”, são destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada, o Corpo de Fuzileiros Navais e o Corpo de Intendentes de Marinha.
O Ciclo Escolar, realizado pelo aluno na graduação de Aspirante, terá a duração de 4 anos letivos, para todos os cursos, sob regime de internato. Cada ano letivo compreenderá um Período de Verão e um Período Acadêmico.
Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!
Mais informações: Concurso Escola Naval
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada