Notícia

Concurso Correios: Bolsonaro autoriza estudos para que Estatal seja privatizada

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, autorizou a realização de estudos para a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios. A declaração foi dada em um post na sua conta pessoa no Twitter. A equipe econômica do governo já havia informado que a privatização da Estatal já estava em pauta a privatização dos Correios.

De acordo com o grupo responsável pelo processo de avaliação do processo, a intenção é dar maior liberadade para que a empresa se modernize a acompanhe as mudanças de mercado promovidas pelo comercio eletrônico sem a União como controladora.

Em março, ao completar 50 anos, a instituição já havia confirmado a possibilidade de uma redução de aproximadamente 20% do seu quadro de pessoal. O Estratégia Concursos apurou um alto número de cargos vagos: ao todo são 2.492 vagas existentes, mas até o momento não nos foi informado como essas vagas estão distribuídas.

Em janeiro, uma portaria aprovou o quantitativo de pessoal próprio dos Correios. Vale lembrar que existe um limite fixo determinado para a empresa que é de: 106 mil funcionários – sendo 105.211 no quadro permanente, e 789 os anistiados.

Mais Informações:CONCURSO CORREIOS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • O povo prefere o Brasil quebrado e com muitos concursos, do que o ajuste nos órgãos públicos. Do que adianta ter concurso e não ter dinheiro pra pagar os salários. Os funcionários da área privada e empresários tem que se matar de trabalhar pra pagar um monte de impostos pra sustentar politico e servidor públicos. Deixem de ser oportunistas, o país precisa de mudanças e muitos órgãos devem ser privatizados e outros deve ser extintos. e com a privatização novas empresas virão e vai ter emprego.
    patricia regina em 30/04/19 às 13:23
  • Uai, se vai privatizar já era concurso então!
    Rijuruna em 30/04/19 às 11:20
  • Vejo publicações de venda dos correios e nelas estão citando problemas do fundo de pensão da empresa, porem, o que não vejo dizerem que o responsável pelo postalis na época era nada menos que o então hoje tesoureiro do atual presidente. Vejo também escreverem que privatizações fazem as empresas renderem mais: Talvez, mas para quem? pois a Telemar foi privada e hoje somos obrigados a ter um telefone fixo que ninguém mais usa e uma internet cara e de péssima qualidade. Também não poderemos esquecer a Vale que esta fazendo buracos em nosso pais transformando nossos compatriotas em sabão e levando os lucros para fora sem prestar contas a ninguém, pois morto não reclama. e quem deveria cuidar desse tema deve estar bem pago. E para os jornalistas que publicaram que os Correios usam dinheiro da União para arcar com gastos de municípios que não dão lucro, Eu convido a se atualizarem pois, esses municípios são mantidos pela parte sustentável da empresa e eu não acho que uma empresa particular iria investir nas cidades do interior que não derem lucro. Brasileiros, se querem vender mesmo nosso pais e não corrigir seus erros, pelo menos por favor , não vendam nossas almas
    Benedito domingos da silva Filho em 29/04/19 às 18:50
  • Querem saber como desconstruir um país?, chamem o Bozo, essa figura consegue insanidades até então não vistas em nossa nação. Tremendamente racista, machista, boçal, enfadonho, propagador da discórdia e etc. Por essas e outras que, infelizmente, estou dando o fora do meu querido e tão maltratado país.
    Jaison Cruz em 29/04/19 às 15:08
  • Ou seja, um concurso a menos, só pra começar!!!
    F. Souza em 29/04/19 às 14:49