MRE divulga resultado final do concurso de Oficial de Chancelaria. Confira!
[ATUALIZADO EM 11/05/2016] MRE divulga resultado final do concurso de Oficial de Chancelaria. Confira!
Tornou-se público hoje, 11, no Diário Oficial da União (DOU), o resultado final do concurso de Oficial de Chancelaria do MRE. A seleção prevê o preenchimento de 60 vagas com remuneração inicial de R$7.292,00.
De acordo com a banca organizadora, FGV, o certame recebeu 15.562 inscrições. A carga horária da carreira é de 40 horas semanais e os aprovados atuarão em Brasília, por pelo menos dois anos. O regime de contratação é o estatutário, com garantia de estabilidade.
Confira a publicação em:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=182&data=11/05/2016
————————————–
[PUBLICADO EM 1°/02/2016] Divulgados provas e gabaritos preliminares do concurso de Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores. Confira!
Foram divulgados nesta segunda-feira, 1º, as provas e os gabaritos preliminares do concurso de Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Os recursos poderão ser interpostos nesta terça-feira, 2, e quarta-feira, 3, pelo site da organizadora, a FGV.
Confira as provas e os gabaritos em:
http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/mre
Concurso de Oficial de Chancelaria
O concurso do Ministério das Relações Exteriores prevê o preenchimento de 60 vagas no cargo de Oficial de Chancelaria. Para concorrer ao cargo é necessário ser portador de diploma em qualquer curso superior, reconhecido pelo MEC. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e requer dedicação exclusiva. A remuneração inicial é de R$7.292,00
Os candidatos aprovados serão, após a nomeação, lotados no Ministério das Relações Exteriores e terão exercício em Brasília na Secretaria de Estado das Relações Exteriores no Brasil, por pelo menos 2 anos.
De acordo com o art. 4º da Lei nº 11.440, de 29 de dezembro de 2006, aos servidores da carreira de Oficial de Chancelaria são incumbidas as atividades de formulação, implementação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa necessárias ao desenvolvimento da política externa brasileira
O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
Os professores do Estratégia Concursos comentarão, em seus artigos, sobre possibilidades de recurso. Acompanhe em:
http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/
Assessoria de Comunicação