Artigo

Princípio do Registro pelo Valor Original: Custo corrente x Valor Realizável x Valor Justo – Diferenças

Olá, meus amigos! Como estão?

Uma das matérias básicas e mais importantes para os estudantes da ciência contábil são, sem sombra de dúvidas, os chamados princípios de contabilidade.

Previstos na Resolução 750/93, geralmente, as questões tratam de limitar as assertivas à literalidade da norma ou apenas um caso concreto rápido!

O Princípio do Registro pelo Valor Original, são as chamadas variações do custo histórico e podem confundir um pouco o candidato.

Para ler uma aula inteira em PDF sobre os princípios de contabilidade, CLIQUE AQUI! (basta clicar na aula demo, no campo PDF).

É isso, meus amigos! Deixamos as nossas redes sociais para aqueles que quiserem nos seguir. São dicas praticamente diárias sobre contabilidade e direito empresarial para concursos públicos.

Facebook: https://www.facebook.com/gabrielrabelo87
Periscope: gabrielrabelo87

Link para os nossos cursos: Cursos de contabilidade e Direito Empresarial

Forte abraço!

Gabriel Rabelo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Parabéns pela didática! Muito mais fácil a absorção do conteúdo sob a sua perspectiva de ensino! Obrigada Profy!!!
    Mayara em 08/06/17 às 10:45
  • Bem informativo.
    Lêda em 17/04/17 às 17:44
  • Obrigada professores Gabriel Rabelo e Luciano Rosa por tornarem os caminhos mais fácil no aprendizado de contabilidade, que fará muita diferença no êxito na prova do concurso que irei prestar. Espero muito em breve fazer meu post compartilhando minha posse... abraços.
    sileuda fonteles em 17/06/16 às 19:09
  • Valeu Prof.
    Jarbas em 14/01/16 às 00:00
  • Professor, entendi cada um dos tipos de ajustes a valor presente ministrado na aula, porém , não assimilei qual deles deve ser aplicado em cada caso específico. Abç
    Darlan em 13/01/16 às 12:14
    • Olá, Darlan! Não foram citados caso a caso, pois não é uma aula sobre critérios de avaliação do ativo, mas, tão somente, dicas para entender a diferença. Mas vamos lá! Exemplo de aplicação do custo corrente: - Matérias primas: artigo 183, parágrafo primeiro, a. - Valor realizável: estoques aos quais se aplica o CPC 16, item 9. - Valor justo: aplicações financeiras destinadas à negociação imediata ou disponíveis para venda futura (LSA, art. 183, I, a). Um abraço! Gabriel Rabelo.
      Gabriel Rabelo em 13/01/16 às 13:13
  • Adorei! Obrigada prof!
    Gê em 13/01/16 às 10:22
  • Professor Gabriel, um anjo sempre iluminando nossas mentes. Obrigada pelo vídeo.
    Janine em 13/01/16 às 09:26
  • Ótimo vídeo!
    Rodrigo de Azevedo em 13/01/16 às 08:30