Edital do TRT-MG só tem cadastro reserva. Vale a pena fazer a prova?
Oi amigos(as),
Estou postando este artigo para falar sobre o edital do TRT 3ª Região (Minas Gerais), que foi publicado hoje (08/05/15).
Muitos colegas ficam em dúvida sobre prestar ou não um concurso quando vêem que o edital só tem cadastro reserva, ou então quando existem pouquíssimas vagas de disponibilização imediata.
No caso de Tribunais recomendo fortemente que prestem os concursos, pois a rotatividade é muito alta! No concurso do TRT 9ª Região (Paraná), por exemplo, cujas provas foram aplicadas em 2013, havia poucas vagas no edital. Entretanto, já foram convocados candidatos muito além do previsto!
Para quem quiser conferir, segue abaixo o link com a situação dos candidatos, onde se vê que:
————
– para o cargo de Técnico Judiciário (Área Administrativa) as nomeações já alcançaram o candidato aprovado na 276ª colocação – o edital previa 12 (doze) vagas para esse cargo.
– para o cargo de Analista Judiciário (Área Tecnologia da Informação) as nomeações já alcançaram o candidato aprovado na 112ª colocação – o edital previa somente cadastro reserva para esse cargo.
– para o cargo de Analista Judiciário (Área Judiciária) as nomeações já alcançaram o candidato aprovado na 136ª colocação – o edital previa 10 (dez) vagas para esse cargo.
– para o cargo de Analista Judiciário (Área Oficial de Justiça Avaliador Federal) as nomeações já alcançaram o candidato aprovado na 28ª colocação – o edital previa somente cadastro reserva para esse cargo.
http://www.trt9.jus.br/internet_base/nomeacaoconcursocon.do?evento=F9-Pesquisar
————-
Portanto, se você tem interesse em ser servidor do TRT 3ª Região (Minas Gerais), não se decepcione com o cadastro reserva: preste o concurso porque os aprovados terão grandes chances de serem convocados!
Já existem cursos lançados, e em breve teremos muitos outros. Abaixo o link dos cursos do TRT-MG:
Grande abraço,
Prof Mário Pinheiro