Notícia

ENTREVISTA: Vinícius Motter – Aprovado no concurso da SEFAZ/RS para o cargo de Auditor Fiscal Tributário

Se desejo passar em um concurso, quantas horas devo estudar por dia? Com certeza essa resposta vai variar de acordo com a disponibilidade de cada um. Se você apenas estuda para concursos, poderá se dedicar mais tempo. Se você trabalha ou tem outros compromissos pessoais, esse tempo certamente será menor. Mas, o mais importante antes de determinar as horas líquidas de estudo, é reconhecer os seus limites. Tão importante quanto começar a estudar e saber a hora de parar.

Durante sua caminhada como concurseiro, Vinícius Motter, de 27 anos, deixou seu trabalho para se dedicar inteiramente aos estudos para concurso. Sua rotina de estudos era tão intensa quanto a cobrança que fazia a si mesmo. O Porto Alegrense, por não fazer mais nada além de estudar, se sentia na obrigação de passar – e passar logo – e, por isso, foi ignorando os sinais de seu corpo que o mostravam que era preciso por o pé no freio.

Vinícius chegou ao ponto de um stress e cansaço tão grande que passou a ter dores de cabeça todos os dias e até febre. Foi nessas horas que o apoio da esposa e de familiares fez toda a diferença, pois foi assim que ele reconheceu que precisava se cobrar menos, reconhecer seus limites e aliar seus estudos a uma prática de exercícios e, dentro de suas possibilidades, também a uma vida social. Se reconhecer seus limites o prejudicou? Não! Nessa época ele conseguiu sua aprovação, em terceiro lugar, no concurso de Auditor Municipal do Munício de Porto Alegre. 

Mas Vinícius não parou por aí. Esse ano ele alcançou o seu auge como concurseiro, a aprovação no concursos do seus sonhos, o concurso da SEFAZ/RS  para o cargo de Auditor Fiscal Tributário.

Outras entrevistas em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.