Subsecretário da Receita Federal afirma não existir previsão para concurso
Durante a LXXIV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) realizada no último sábado, 06 de abril, o subsecretário-geral da Secretaria Especial da Receita Federal, João Paulo Ramos Fachada Martins da Silva, deu uma declaração que foi um banho de água fria nos concurseiros que estão se preparando para o próximo concurso da RFB.
Segundo o subsecretário, no curto e médio prazo não existe perspectiva de um novo concurso. Um dos motivos é o fato da contratação de servidores ser última opção no Governo atual. João Paulo afirmou ainda não ter margem para ampliação de despesas diante de um orçamento cada vez menor.
Durante a reunião também foi discutida a retirada da Escola de Administração Fazendária, a ESAF, da estrutura do Ministério da Economia e suas possíveis consequências, como entraves para a formação continuada e para progressão, assim como a remoção de servidores.
Vale lembrar que o último concurso da Receita Federal aconteceu em 2014 com a oferta de 278 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. Posteriormente, foram chamados mais 278 candidatos excedentes, totalizando 556 vagas preenchidas.
O concurso da Receita Federal deverá ficar, portanto, para 2020. É uma notícia boa para aqueles que ainda estão no início de sua preparação. Por outro lado, aqueles alunos mais avançados devem aproveitar, enquanto isso, outros concursos Fiscais.
Cursos para o concurso da Receita Federal
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Ascom Estratégia
[email protected]