Opaaaaa….Mais sinônimos em inglês
Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada…não sei a hora que você está me “lendo”, mas o importante é que você está me “lendo”.
Outro dia, um aluno meu me questionou: “Teacher, como posso dizer “BENEFÍCIO”?
Então, se você for prestar a prova para o Ministério do Trabalho (ou similar), essa palavra pode facilmente aparecer, certo? Então, vamos lá:
• BENEFÍCIO, no uso geral, é “benefit”, bem como o verbo “beneficiar-se” é “TO BENEFIT”.
• Por outro lado, a palavra “benefício” relacionada aos benefícios recebidos por funcionários de uma empresa como carro pago pela empresa, reembolsos de educação etc. é chamado, em inglês, de “fringe benefits” ou “perks”.
E já que estamos falando de benefícios, isso nos remete a pensa em nossos chefes. Afinal, é o nosso chefe que pode nos conceder benefícios, certo? Pois bem, você sabe como a palavra “chefe” é dita em inglês? Pois bem, aposto que você pensou em “boss”. Você acertou, mas existem (there are) outras formas. Observe a lista a seguir:
BOSS
Existem outras palavras (gírias) que são utilizadas no lugar de “boss”. Veja:
Head;
Big shot;
Mucky-muck;
Big wheel;
Biggy;
Head;
Chief (tem sentido irônico, já que seu significado é, também, “chefe de uma tribo”. Seria o equivalente, em português, de chamar o chefe como “cacique”.);
King of the hill (irônico. Essa expressão é utilizada pelo Frank Sinatra na música “New York New York);
King fish (irônico);
Brass (irônico);
The man;
The man upstairs;
Kingpin;
Mr. Big;
Queen bee (irônico);
Big cheese.
Palavras finais: eu já disse anteriormente e vou repetir: sempre anote palavras sinônimas (e antônimas). Independentemente da prova ou banca, os professores de idiomas sempre utilizam desse estratagema, ou seja, avaliar seu conhecimento de vocabulário através de sinônimos e antônios….fica a dica.
Acompanhem nossos pdf e as aulas, tenho certeza que na próxima prova você estará na lista de aprovados…e não esquece de chamar a gente para o churrasco de comemoração rssss
Conte conosco…
…sem nunca perder a noção da realidade.
Prof. Roberto Witte e Profa Ena Smith