Artigo

TJ-SE Inglês – Tem recurso

Hi class,

Analisei a prova de Inglês do TJ-SE, elaborada pelo CESPE, e encontrei uma questão passível de recurso. Segue abaixo a fundamentação para esta e outra questão comentada da prova. Para quem segue estudando, segue abaixo os cursos de Língua Inglesa, presentes aqui no site do Estratégia:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorProfessor/ena-smith-800/

(TJ-SE/CESPE-2014)
29. Procedural programming and object-oriented paradigms have existed for more than 50 years.
29. A programação procedural e os paradigmas orientados a objetos já existem há mais de 50 anos.

Procedural programming has been around since the inception of computers and programming. Object-oriented paradigms arrived a little later — in the late 1950s to early 1960s — which means over 50 years of object-oriented problem solving.

A programação procedural existe desde a criação dos computadores e programação. Os paradigmas orientados a objeto chegaram um pouco mais tarde – entre o final dos anos 50 e início dos anos 60 – o que significa mais de 50 anos de resolução de problemas orientados a objetos.

Ora, se a programação procedural foi criada junto com os computadores e programação, e os paradigmas orientados a objeto surgiram mais tarde, então está claro que ambos existem a mais de 50 anos. A banca julgou a assertiva como errada no gabarito preliminar. No entanto, segundo o texto, a assertiva está correta. Solicita-se portanto a mudança de Errada para Certa.

GABARITO PRELIMINAR: ERRADA
GABARITO PROPOSTO: CERTA

31 The thought processes underlying the development of object-oriented software are fully comprehended by developers in general.
31 Os raciocínios que estão subjacentes ao desenvolvimento de software orientado a objetos são bem compreendidos pelos programadores em geral.

Still, many developers lack a full understanding of the thought process in developing object-oriented software and therefore can’t take advantage of its concepts.

Ainda assim, muitos programadores não têm uma compreensão completa do raciocínio no desenvolvimento de software orientado a objetos e, portanto, não podem tirar proveito de seus conceitos.

A assertiva expressa informação oposta àquela do texto. Enquanto ela diz que os programadores compreendem bem as ideias subjacentes no desenvolvimento de software orientados a objetos, o texto afirma que não, e que por isso não conseguem usufruir dos conceitos deste tópico. Portanto, a assertiva está errada.

GABARITO : ERRADA

Abraço e bons estudos,

Ena Smith
[email protected]
https://www.facebook.com/ena.smith.79

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.