Notícia

Gabarito DPE BA: Ranking e Correção da Prova (Acompanhe)

Provas do concurso DPE BA aconteceram nesse domingo, 27 de janeiro

Aconteceu no último domingo, 27 de janeiro, a aplicação das provas do concurso da Defensoria Pública da Bahia. Se você é um dos candidatos do certame, provavelmente está muito curioso para conferir o gabarito DPE BA, certo? A banca organizadora só deve divulgar os gabaritos hoje(28), no decorrer do dia. E para reduzir um pouco essa ansiedade, temos um contive a te fazer.

Disponibilizamos nesta página um formulário para você preencher o seu Gabarito DPE BA e participar do Ranking. Enviando suas respostas através do nosso formulário, você vai poder conferir uma prévia da sua nota antes mesmo da banca divulgar o gabarito oficial.

Por isso, anote seu gabarito e preencha suas respostas. A participação é gratuita. Basta deixar suas respostas e aguardar a divulgação do ranking classificatório. Dessa forma, você vai poder conferir seu desempenho e ainda vai comparar com o resultado prévio dos outros candidatos.

O edital do concurso DPE BA, publicado no ano passado, ofertou 77 vagas para os níveis médio e superior, nos cargos de: Analista Técnico, Agente Administrativo e Técnico de Informática. Vale lembrar que as datas das provas chegaram a ser antecipadas do dia 3 de fevereiro, para o dia 27 de janeiro.

Nesta primeira fase, os candidatos tiveram 4 horas para fazer a prova e foram avaliados em conhecimentos específicos e básicos. A lista de disciplinas básicas você confere a seguir:

Língua Portuguesa
Matemática/Raciocínio Lógico de Nível Superior
Informática
Legislação Institucional

Preencha seu Gabarito DPE BA
Confira sua Classificação no Ranking

A concorrência por vaga

Segundo a banca organizadora do certame, a relação de candidatos por vaga variou entre 34 e 164,9.

Pós-Prova Com Estratégia
Foi um dos candidatos do concurso DPE BA? Então fique atento ao nosso site! Ao longo da semana nossos professores devem comentar e corrigir algumas questões para avisá-lo sobre possíveis recursos.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada ranking AGU

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Oi Isabela! Segue o link: http://www.defensoria.ba.def.br/arquivo/publicacoes/atos-administracao/page/3 Caso não consiga por ele, você acessa o site da Defensoria Publica da Bahia e clica em Publicações > Atos da Administração. Depois precisa procurar as convocações relacionadas ao processo seletivo no campo de busca ou passando cada página. Eu vi a retificação, mas acho que a alteração foi na divulgação das notas e não na classificação. Abraços, Claudia
    Claudia Viana de Oliva Amarante em 19/02/19 às 11:31
  • Colegas, envie para meu e-mail o caderno de prova da DPE da bahia/2019. [email protected]
    DANIEL em 15/02/19 às 14:33
  • Claudia , vc teria o link ?? não consigo achar o link ... vi algo no site que teve problema c a classificação montada pela uneb
    isabella barros em 15/02/19 às 11:12
  • Olhei o site da Defensoria Publica e já começaram a convocação dos aprovados hoje.
    Claudia Viana de Oliva Amarante em 13/02/19 às 20:38
  • Acredito q o próprio site do concurso deve divulgar os convocados ... Queria saber se alguém tem alguma precisão de quando começará a chamar!?
    Isabella Barros em 13/02/19 às 13:40
  • Boa tarde pessoal! Saiu o resultado do DPE. Vocês sabem se tem algum grupo do whats app para acompanhar os convocados?
    Claudia Viana de Oliva Amarante em 12/02/19 às 18:34
  • Consultei a relação dos candidatos habilitados do último concurso DPE-Ba (UNEB) de 2012. PARA TECNICO DE NÍVEL MÉDIO – AGENTE ADMINISTRATIVO – SALVADOR, a organizadora do concurso HABILITOU 356 CANDIDATOS (JÁ INCLUÍDO O CR). Resta saber qual a classificação dentro desses 356 que foi comtemplada com a última convocação para tomar posse. Segue link para consulta abaixo: http://selecao.uneb.br/dpe2012/
    Emerson em 11/02/19 às 21:18
  • Também achei um absurdo a não anulação das questões 5 e 8... E sem justificativa. Acho q as notas de corte vão variar mto de região , pelo o q eu vi nos 2 últimos o desempenho e concorrência de cada região foi mto particular. .. Queria uma ideia do CR, se no último chamou ou não o pessoal do CR. Fico pensado q tem região q engloba mtos municípios cm ficaria a demanda ?!?!
    Isabella Barros em 11/02/19 às 09:05
  • Também acho que a nota de corte será alta e que o CR contemplará poucos nomeados.
    Emerson em 09/02/19 às 15:33
  • Boa tarde! Acho que a nota de corte será em torno de 45, 46... Estranho a Banca não justificar a anulação de 03 questões da prova de Agente adm e ainda manter o gabarito das questões 5 e 8. Absurdo! Solicitei justificativas por e-mail...
    Léia de Jesus Bonfim em 08/02/19 às 16:46
  • Karen, também fiz para o Baixo Sul. Porque não chamaria? Creio que nem tenha administrativo atuando no baixo sul. Você fez quantos pontos? Após animações, fiquei com 35.
    Júlia Góes em 08/02/19 às 11:32
  • Quem arriscar a chutar quantos a DPE BA chamará para CR? E quem arrisca a chutar quanto será a nota de corte? OBS: considerar ambas as perguntas apenas para o cargo de agente administrativo - Salvador.
    Emerson em 07/02/19 às 14:25
  • Pessoal, boa noite. Fiz o concurso da DPE para o cargo de assistente administrativo para a região do Baixo Sul. No entanto, tenho lá minhas dúvidas se realmente a Defensoria chamará? O que vocês acham?
    Karen em 01/02/19 às 19:42
  • Bom dia! Obrigada Isabella! Consegui converter para o word e enviei alguns recursos (questões 5, 8 e 48). Lembrando que o prazo encerra hoje. Alguém sabe dizer se os professores comentaram a prova? Não localizei no site...
    Léia Bonfim em 31/01/19 às 11:36
  • Alguém tem o caderno de prova da DPE da Bahia/2019, prova realizada no dia 25/01/19? Envie para o e-mail: [email protected]
    DANIEL em 31/01/19 às 08:58
  • Se quiser me manda teu email q eu mando p vc, Leila
    Isabella barros em 31/01/19 às 06:53
  • Adriano, Veja a sumula 593 do STJ, e verifique que é exatamente o texto da questão 48. O enunciado pede o entendimento do STJ, logo a questão não cabe recurso pois está em conformidade com a súmula.
    jose em 30/01/19 às 19:57
  • Obrigada, Isabella! Tentei passar para o word e não consegui...
    Léia Bonfim em 30/01/19 às 17:18
  • Tá em pdf o formulário, eu passei para o Word
    Isabella barros em 30/01/19 às 16:25
  • com certeza as questões 5 ,8 e 48 cabem recurso
    adriano em 30/01/19 às 14:12
  • Bom dia! Alguém conseguiu preencher o formulário de recursos disponibilizado no site da organizadora? Não habilita para edição... Grata.
    Léia Bonfim em 30/01/19 às 10:56
  • O que mais me deixa chateado é que provas de nível médio, no geral, estão vindo mais difíceis que as de nível superior. Hoje nos concursos, você tem que chegar com um nível altíssimo de conhecimentos exigidos, tem que se superar, senão não passa.
    Emerson em 29/01/19 às 21:23
  • Acho q as questões 5, 8, 13 , 48 da prova de assistente administrativo cabem recurso ... AGuardando a correção das questões
    Isabella Barros em 29/01/19 às 21:09
  • Boa tarde!!! Ansiosa pelos comentários das questões! Aguardando a possibilidade de entrar com alguns recursos, principalmente na disciplina de Português...A ajuda de vocês é muito importante. Aguardando! Obrigada!
    Léia Bonfim em 29/01/19 às 16:00
  • Boa tarde!!! Ansiosa pelos comentários das questões! Aguardando a possibilidade de entrar com alguns recursos, principalmente na disciplina de Português...A ajuda de vocês é muito importante. Aguardando! Obrigada!
    Léia Bonfim em 29/01/19 às 15:03
  • olá Estratégia!! Gostaria que a equipe comentasse acerca da "constitucionalidade" deste certame, tendo em vista que fora realizada uma seleção simplificada sob regime de direito adm. para contratação de analistas de direito para um trabalho que a demanda é claramente permanente. Estou profundadamente consternada com essa seleção. Ademais, a prova estava muito distante de uma avaliação de seleção simplificada - muita jurisprudência e questões de alto nível. Onde vamos parar!?
    adriana em 29/01/19 às 11:25
  • pessoal achei algumas questões mal formuladas, algumas cabem recurso, por exemplo: a questão 5 de português para nível médio tem duas respostas, pois a conjunção MAS e PORTANTO expressam respectivamente oposição e conclusão uma outra é a questão 48 a qual diz que ( descentralizar poder proporciona um processo decisório liderado por gestores que tem uma visão GLOBAL da empresa) isso ta errado! é contrário
    fabiana nascimento em 28/01/19 às 20:21
  • A questão 22 de informática de Agente Administrativo Nível Médio, não seria letra A? sobre o teclado...
    rq em 28/01/19 às 19:35
  • COMO SABER MEU O NUMERO DE MEU TIPO DE PROVA? ANALISTA NIVEL SUPERIOR.
    ANTÔNIO EUSTÁQUIO DE SOUZA em 28/01/19 às 19:13
  • Boa tarde . Na verdade ,por motivo de força maior não compareci para realizar a prova. Fiquei muito triste.Mas gostaria muito que divulgassem n só gabarito mas também as questões. Obrigada . Estratégia concursos vc tem me ajudado muito em meus estudos . Valew mesmo.
    Josineide Santos da Silva em 28/01/19 às 13:22
  • Boa tarde, ao tentar preencher o gabarito do ranking, não consegui, pois minha prova não indicava versão alguma. Inclusive perguntei a pessoa que tomava conta da sala e fui informado que deveria deixar em branco o local de tipo de prova. Seria esse um erro da banca ? E ainda mais, o conteúdo de informática para, agente administrativo, não condizia com o edital.
    Lázaro em 28/01/19 às 12:58
  • Saudações Fiz as provas de Agente Administrativo e Analista Técnico em Administração. Fiquei assinante do Estratégia e o curso estava muito bem formulado. Para mim, a prova de INFORMÁTICA do nível medido surpreendeu: questões com um nível alto e assuntos, no geral, pouco cobrados em provas. Na prova de nível superior, INFORMÁTICA estava mais fácil. Já as questões de matemática de nível médio estavam mais fáceis que as de nível superior. As questões de LEGISLAÇÃO estavam fáceis em ambas as provas. Nas questões de conhecimentos específicos, as questões de nível médio estavam mais fáceis, porém algumas achei mal formuladas em que o enunciado não condizia com o texto sugeridos e nem com as assertivas, a exemplo da questão 42. As questões da parte específicas de nível superior, quase na totalidade, vieram com textos que davam a tônica do assunto a ser cobrado nas assertivas. As questões de português vieram com um nível de cobrança alto em ambas as provas, mas a prova de Analista (no vespertino) foi mais extensa e cansativa. Aguardo a correção em vídeo principalmente as questões de conhecimentos específicos que giraram em torno da disciplina ADMINISTRAÇÃO.
    Anderson Soares em 28/01/19 às 11:28