Concurso IGP RS: veja como será a prova objetiva!
Você que vai participar do novo concurso IGP RS (Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul) já conferiu como será realizada a prova objetiva?
O edital está na praça com 40 vagas imediatas para Papiloscopista. As oportunidades exigem nível superior dos candidatos. O salário inicial dos aprovados será de R$ 8.930,74. Quase NOVE MIL MOTIVOS mensais para que você se esforce e obtenha a tão sonhada aprovação na carreira pública!
Como será a prova objetiva do concurso IGP RS?
A etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha com cinco alternativas cada, sendo uma a opção correta.

Para ser aprovado no concurso IGP RS, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no edital, o candidato deverá:
- Obter no mínimo 50% da pontuação máxima possível em Conhecimentos Gerais, ou seja, 17,00 pontos ou mais;
- Obter no mínimo 50% da pontuação máxima possível em Conhecimentos Específicos, ou seja, 23,00 pontos ou mais; e
- Não obter nota 0,00 pontos em quaisquer dos cadernos da Prova Objetiva.
E ai, interessado em encarar este desafio? Então inscreva-se até 28 de abril, no site da banca organizadora, Instituto AOCP, ao custo de R$ 270,84.
Para mais informações do concurso IGP RS, acesse o site do Estratégia Concursos. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!