Saiba os detalhes da prova objetiva do concurso INSS!
Com edital já publicado, que tal começar a se preparar para a prova objetiva do mais novo concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)?
Se esse realmente for seu desejo, você encontrou o lugar certo! Isso porque, o Estratégia quer te ajudar e elaborou este artigo exclusivo para você ficar a par de tudo sobre a prova objetiva.
Vale lembrar que o concurso oferta 500 vagas para o cargo de Perito Médico Federal que possui salário pra lá de atrativo, de R$ 14,1 mil e diversos locais de atuação.
E a única forma de garantir a sua tão sonhada aprovação é indo bem na principalmente avaliação do certame. Então, confira os detalhes!
Sob organização do Cebraspe, a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, será aplicada em todas as 27 Unidades Federativas.
O exame consistirá em duas avaliações distribuídas em conhecimentos gerais (P1) e específicos (P2) a serem aplicadas no dia 16 de fevereiro de 2025.
Os candidatos terão um total de 4 horas para realizar 120 questões do tipo CERTO ou ERRADO. Confira as disciplinas:
- Conhecimentos Gerais:
- Língua Portuguesa;
- Ética no Serviço Público;
- Noções de Legislação Constitucional;
- Noções de Legislação Administrativa;
- Noções de Informática.
- Conhecimentos Específicos:
- Medicina Geral;
- Medicina do Trabalho;
- Direito do Trabalho;
- Noções de Legislação Previdenciária;
- Legislação Referente ao SUS;
- Legislação de Assistência Social.
Esta etapa valerá um total de 120 pontos e serão reprovados aqueles que:
- a) obtiverem nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos gerais P1;
- b) obtiverem nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2; e
- c) obtiverem nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
Inscreva-se no dia 23/12!
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu dar mais um presente, mas não de natal e muito de véspera, mas de pré-véspera, no dia 23 de dezembro.
Isso porque, você poderá garantir o seu lugar na disputa já este mês, podendo realizar o procedimento até o dia 09 de janeiro através do site da banca, ao custo de R$ 120,00.
Já a isenção da taxa, para aqueles que possuem os requisitos mínimos disponíveis em edital, deve ser solicitada por requerimento também na página específica, entre os dias 23 a 26 de dezembro.
Interessou-se pelo grande concurso do INSS e quer saber mais além da prova objetiva? Então, confira nosso artigo exclusivo abaixo:
Mais informações sobre o concurso INSS