Como será a prova objetiva do concurso PM SP? Veja detalhes
Está se preparando para o concurso PM SP e ainda não sabe como será a prova objetiva? Confira neste artigo todos os detalhes!
O concurso público PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) oferece em seu novo edital o provimento de 2.700 vagas imediatas.
As oportunidades são para o cargo de Soldado, com salário inicial de R$ 4.852,21. A carreira exige formação de nível médio, idade de 17 e 30 anos, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” e “E”.
As inscrições já estão abertas e os interessados na seleção podem se candidatar até o dia 22 de dezembro, através do site da banca organizadora, a FGV. A taxa foi fixada em R$ 85,00.
E como será a prova objetiva do concurso PM SP?
Os candidatos inscritos serão avaliados mediante aplicação de seis etapas, sendo a primeira composta pelos Exames de Conhecimentos, divididos em Prova Objetiva e Prova Dissertativa.
Prevista para o dia 16 de fevereiro de 2025 e com duração de 5 horas, a prova será constituída de 60 questões de múltipla escolha (A, B, C, D, E), de caráter eliminatório e classificatório. Veja abaixo as disciplinas cobradas:
- Língua Portuguesa e Interpretação de texto – 20 questões
- Matemática – 15 questões
- Conhecimentos Gerais – 15 questões
- Noções básicas de Informática – 5 questões
- Noções de Administração Pública – 5 questões
O que preciso para ser aprovado na prova objetiva do concurso PM SP Soldado? Avaliada na escala de 0 a 60 pontos, serão classificados aqueles que alcançarem o mínimo de 30 pontos ou mais.
Quer saber mais sobre a prova, cargo e todos os detalhes do concurso PM SP? Então, acesse nosso artigo na íntegra com todas as informações: