Veja sua situação no CNU: atualizações nesta quinta (21)!
Atenção, corujas! Os candidatos com situação alterada no Concurso Nacional Unificado (CNU) poderão verificar atualizações no sistema a partir desta quinta-feira, 21 de novembro.
De acordo com informações do governo, essa atualização se dá em razão do acordo firmado com o Ministério Público Federal (MPF) na esfera judicial.
Portanto, as pessoas que tiveram sua situação alterada receberão um e-mail da Fundação Cesgranrio, banca organizadora, com orientações para acessar as informações na área do candidato.
Além disso, uma mensagem em formato de pop-up será exibida na página do concurso, informando sobre as alterações no cronograma e as novas datas das etapas.
Esse é o conteúdo que será encaminhado por e-mail para os candidatos com situação alterada:
“Prezado(a) candidato(a),
Informamos que, em razão de acordo firmado com o MPF na esfera judicial, sua situação foi alterada no CPNU/2024.
Acesse os sites oficiais do MGI e da CESGRANRIO para tomar conhecimento de sua nova situação no concurso, siga as instruções e o novo cronograma previstos no edital de retificação.
Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso 0800 701 2028. Departamento de Concursos da FUNDAÇÃO CESGRANRIO”
Já o pop-up, para todos os candidatos, trará a seguinte mensagem:
“Prezado(a) candidato(a),
Informamos que, em razão de acordo firmado com o MPF na esfera judicial, a divulgação do resultado final foi adiada. Acesse o novo edital de retificação e o novo cronograma.
Consulte a sua situação atualizada no CPNU/2024 na área do candidato: “SITUAÇÃO ATUALIZADA/ CONVOCAÇÃO PARA ENVIO DE TÍTULOS”.
Departamento de Concursos da FUNDAÇÃO CESGRANRIO”
Vale destacar que no sistema de inscrições, cada candidato terá acesso a uma das três telas abaixo, conforme sua situação: sem alteração, com alteração e alteração com envio de títulos.
Com alteração:
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, além da atualização das situações dos candidatos, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado