EXCLUSIVO! secretária do MGI fala sobre o curso do CNU
O CNU (Concurso Nacional Unificado) está próximo de sua homologação, mas, antes disso, os candidatos passarão pelo curso de formação e a secretária do MGI falou exclusivamente sobre o processo!
Em entrevista à jornalista Letícia Teixeira, da equipe de jornalismo do Estratégia Concursos, Cristina Mori, secretária-executiva do Ministério de Gestão e Inovação (MGI) deu detalhes sobre a última fase.
Conforme Cristina, os candidatos precisam ficar atentos aos prazos, já que será publicado um edital específico de chamamento para a realização do curso de formação.
Além disso, ela ressaltou que cada curso dependerá da carreira escolhida e suas atribuições, bem como os editais de bloco temático. Confira:
CNU: quais são os próximos passos?
O envio de títulos para a avaliação chegou ao fim no dia 11 de outubro. A prova, que avalia titulações acadêmicas, pode aumentar sua nota e, claro, suas chances para garantir a carreira pública.
Mas, e depois da divulgação das notas da prova de títulos? O que será definido e quais serão as próximas etapas para os candidatos aprovados?
O candidato pode optar por apresentar recursos contra o resultado da avaliação de títulos, isso um dia após a publicação das notas, que está previsto em cronograma no dia 05 de novembro.
Todo o procedimento deverá ser realizado através da página específica da banca organizadora, a Fundação Cesgranrio, por meio de acesso pelo GOV.BR, do Governo Federal.
Depois, haverá a divulgação dos resultados finais, que está marcada para o dia 21 de novembro. Para cargos do edital 4, os candidatos passarão, também, posteriormente, por curso de formação.
A previsão do Ministério de Gestão e Inovação é que os novos servidores já sejam empossados no início de 2025, podendo atuar em diversas áreas específicas e ter salários de até R$ 22,9 mil, a depender do cargo.
Para saber mais detalhes acerca do Concurso Nacional Unificado (CNU), em que a equipe de jornalismo obteve informações com a secretaria, acesse o link logo abaixo:
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado