Reprovação – Como reprovar no Concurso Público pode ser uma vantagem
A reprovação é o terror de qualquer concurseiro. Depois de tanto tempo e investimentos para ter chances de adquirir uma vaga tão sonhada no concurso público é difícil aceitar a reprovação. Mas saiba que na maioria dos casos uma pessoa que atinge a aprovação já passou por outras seletivas, e desta forma, já reprovou em algum momento. Não é uma regra, mas o fato é que a reprovação pode ser bastante conveniente.
Quem reprova tem mais chances de passar?
Tem mais chances de ser aprovado quem estuda, se dedica, adota metodologias inteligentes de estudo e utiliza o tempo como um recurso importante. Mas a experiência de quem já passou por um processo de seleção pública não pode ser deixada de lado. A reprovação não é o fim, mas para muitos, é um novo começo – com mais maturidade e visão do que precisa ser de fato estudado.
A reprovação serve, para aqueles que têm o propósito de conquistar uma vaga, como uma experiência essencial: além de ensinar sobre o funcionamento do processo de um concurso público, o conteúdo estudado muitas vezes pode ser aproveitado em outras oportunidades. É comum muitos concurseiros prestarem mais de uma seletiva em áreas comuns e com disciplinas próximas ao mesmo tempo.
Como lidar com a reprovação
Veja a seguir algumas dicas sobre como lidar com a reprovação em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=8zkTHBx5UsE
Por onde começar após a reprovação?
O primeiro passo após ser reprovado no concurso público é compreender que isso não é o fim, mas um começo promissor, se você permitir. A segunda etapa é pesquisar e se inscrever em outras seletivas interessantes – ainda mais se forem na mesma área do conhecimento, para que possa aproveitar as disciplinas já estudadas.
A terceira etapa é fazer um balanço geral dos pontos fortes e fracos, de suas oportunidades e desafios a serem superados. Avalie o que faltou em sua jornada. Em muitos casos basta elevar as suas chances com um processo mais focado, como o oferecido pelo Coaching.
Fazer um cronograma de estudo mais consciente, reconhecendo e utilizando seus pontos fortes e fracos é essencial. Muitos concurseiros já se inscrevem em dois concursos similares e criam um cronograma que abranjam as disciplinas comuns e, depois, as específicas.
Um abraço e bom estudos!!!
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCh-km30_BE0F0fuIaZW3Gjw
FACEBOOK: https://www.facebook.com/coach.thiagocabral
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/coach.thiagocabral/
Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)