Conheça a banca e as etapas de provas do concurso Sefaz RJ!
O Cebraspe foi definido como a banca organizadora do novo concurso Sefaz RJ (Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro). A informação consta no Portal Nacional de Contratações Públicas.
Junto a isso, acessamos o projeto básico, documento que estipula os critérios para contratação da banca organizadora e traz informações prévias sobre o certame.
Conforme já havia sido anunciado, serão ofertadas 195 vagas distribuídas entre os dois cargos, ambos de nível superior:
- Auditor Fiscal da Receita Estadual (45);
- Analista de Finanças Públicas (30 + 120 CR).
O documento também define quais serão as etapas de prova para cada cargo. Você confere os detalhes logo abaixo:
Etapas de prova para Auditor Fiscal da Receita Estadual
A avaliação será realizada em duas etapas: 1ª – aplicação de provas objetiva discursiva e 2ª – prova de títulos.
- As provas objetivas de múltipla escolha serão constituídas por 200 questões, com a seguinte divisão: Prova Objetiva 1 – com 100 questões e Prova Objetiva 2 – com 100 questões, agrupadas por comandos que deverão ser respeitados;
- A Prova Discursiva conterá duas questões a serem respondidas em até 30 linhas cada;
- Avaliação de Títulos, de caráter unicamente classificatório, composta pela apresentação de títulos que serão pontuados e terão seus valores somados à pontuação das provas objetivas e discursiva.
Etapas de prova para Analista em Finanças Públicas
A avaliação será realizada será realizado em três etapas: 1ª – provas objetiva e discursiva, 2ª – prova de títulos, e a 3ª – curso de formação.
- A prova objetiva de múltipla escolha será constituída por 140 questões, com a seguinte divisão: Prova Objetiva de Conhecimento Geral – com 60 questões e Prova Objetiva de Conhecimento Específico – com 80 questões;
- A Prova Discursiva será baseada em alguma matéria de Conhecimento Específico e conterá (01) uma questão a ser respondida em até 30 linhas;
- Avaliação de Títulos, de caráter unicamente classificatório, composta pela apresentação de títulos que serão pontuados e terão seus valores somados à pontuação das provas objetivas e discursiva;
- O curso de formação terá somente cunho eliminatório. Haverá uma avaliação final presencial e discursiva do curso de formação. A Prova Discursiva conterá (01) uma questão que deverá ser respondida em até 60 linhas. O curso de formação será aplicado presencialmente em dias úteis, com carga horária total máxima de 80 horas, no horário de 14h às 18h.
>>>Confira o projeto básico na íntegra
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Sefaz RJ, além do projeto básico e da banca, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do concurso Sefaz RJ