Notícia

Deputado solicita excedentes de concurso da Receita Federal!

Em ofício ao Ministério da Fazenda, o deputado federal Lucas Redecker (PSDB/RS) solicitou a convocação de excedentes do concurso Receita Federal de fiscais para o Rio Grande do Sul.

Isso porque, a carência de pessoal no estado gaúcho acentua a atual situação do setor aduaneiro brasileiro, que tem sido prejudicado com gastos para armazenamento de mercadorias.

Aluguel de contêineres e taxas portuárias são opções utilizadas hoje para suprir a falta de profissionais na região, o que, mesmo assim, danifica e reduz o tempo de vida dos produtos.

Dessa forma, Lucas vê como necessário o preenchimento de tais vagas, seja em qualquer forma de provimento público, como a convocação de excedentes do último concurso realizado entre 2022 e 2023.

Veja o documento na íntegra!

Deputado solicita excedentes para o concurso Receita Federal!
Deputado solicita excedentes para o concurso Receita Federal!

Convocação de excedentes do concurso Receita Federal autorizada!

Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil) postou um vídeo em suas redes sociais que confirma a convocação de 25% dos formados em cadastro reserva.

Conforme informado pelo presidente do Sindicato, o ministro da economia, Fernando Haddad salientou que o chamamento dos demais aprovados depende, apesar do interesse do Governo, de um processo mais burocrático.

Apesar disso, o edital prevê que cerca de 2.100 aprovado poderão ser convocados. Vale lembrar que a Receita Federal já recebeu autorização para empossar os 697 candidatos aprovados no último certame.

Para saber mais detalhes acerca do concurso Receita Federal, bem como da convocação dos excedentes, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Mais informações sobre o concurso Receita Federal


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.