FCC é a banca do concurso CGM SP; até R$ 16,6 mil!
Um novo concurso da CGM SP (Controladoria-Geral do Município de São Paulo) pode sair a qualquer momento! Isso porque, foi definida a banca organizadora.
De acordo com informações que circulam na internet, a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a empresa responsável pela organização do certame.
Dessa forma, a FCC terá de elaborar as provas, bem como administrá-las durante aplicação e divulgação de gabaritos e resultados.
Além disso, será a Fundação, junto a comissão de estudos, que voltará todos os seus esforços para publicar o edital de abertura, que é iminente.
Vale lembrar que o novo edital terá 50 vagas para Auditor Municipal de Controle Interno, cuja exigência é de nível superior em qualquer área de formação.
Já os salários iniciais são para lá de atrativos, de cerca de R$ 16.066,60, além dos inúmeros benefícios que só a carreira pública pode oferecer!
Ademais, o último concurso do CGM SP ocorreu em 2016, sob organização da banca Vunesp. Na ocasião, foram ofertadas 100 vagas para Auditor, em diversas áreas específicas.
Concurso CGM SP: atribuições do cargo de Auditor
Os Auditores possuem, entre suas atribuições, a execução de atividades de controle interno, correição, ouvidoria, promoção da gestão pública ética, responsável e transparente, na Administração Direta e Indireta da Prefeitura de São Paulo.
Também fazem parte a execução de auditorias, fiscalizações, diligências e demais ações de controle e de apoios à gestão, nas suas diversas modalidades, relacionadas à aplicação de recursos públicos, bem como à administração desses recursos, examinando a legalidade, legitimidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, e efetividade dos atos governamentais, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, podendo, inclusive, apurar atos ou fatos praticados por agentes públicos ou privados na utilização de recursos do Município.
- As funções compreendem ainda a realização de estudos e trabalhos técnicos que promovam o incremento da transparência pública, a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção e o fortalecimento do controle social;
- a realização de atividades inerentes à garantia da regularidade das sindicâncias e dos processos administrativos disciplinares instaurados no âmbito da Administração Municipal;
- e a realização de estudos e trabalhos técnicos que contribuam para a promoção da ética e para o fortalecimento da integridade das instituições públicas.
Se você ficou interessado nas informações disponíveis até aqui acerca do concurso CGM SP, cuja banca está definida, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso CGM SP