Ministra comenta decisão de adiar o CNU e nova data de prova
Provas foram remarcadas para o dia 18 de agosto
Em entrevista, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, comentou sobre como foi a decisão do Governo de adiar as provas do CNU, marcadas inicialmente para o dia 05 de maio, e como foi a escolha da nova data de prova, anunciada ontem.
Conforme informado pela ministra, na quinta-feira (02), os locais de prova no Rio Grande do Sul ainda estavam “relativamente intactos”, com exceção de um espaço em Santa Maria, mas que poderia ser realocado.
Assim, foi determinada a manutenção das provas. Entretanto, no dia seguinte (03), com o agravamento da situação, foi verificada a inviabilidade da realização das provas e, consequentemente, o adiamento não só no estado, mas em todo o país, de modo a garantir a isonomia a todos os candidatos.
Conforme já havia sido informado pelo MGI, todos os malotes de prova foram recolhidos para um local seguro e, após avaliação, foi constatado que nenhum pacote foi violado, garantindo a integridade de todas as provas.
A nova data de prova, em 18 de agosto, foi definida levando em conta o mês ser o de menor incidência hidrológica. Também é esperado que até a data, a situação no Rio Grande do Sul já esteja mais normalizada.
Confira abaixo a entrevista, divulgada nas redes sociais do Ministério da Gestão nesta sexta-feira (24):
Se você deseja saber mais detalhes acerca do CNU, que já tem nova data de prova,acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado