Polícia Federal (Perito Criminal) | 08 DICAS para Prova discursiva
Olá pessoal, tudo joia? Me chamo Diego Souza e sou professor de química. Recentemente publiquei uma sequência de 8 dicas rápidas (1 dica a cada dia) para a prova discursiva de Perito Criminal Federal da PF. Abordei algumas dicas gerais, válidas para todas as áreas do cargo de Perito Criminal, e outras mais específicas, focadas nas áreas de Farmácia e Química.
Decidi escrever essas dicas porque vários alunos me procuraram, perguntando como eu havia me preparado para a prova discursiva da PCDF/2016 e pedindo dicas sobre o assunto. Muito do que compartilhei foi baseado nas minhas experiências em concursos com prova discursiva. Como não sou professor de português, nem de redação, as dicas que colocarei aqui são complementares às orientações repassadas pelos professores da área do Estratégia Concursos.
A prova já está muito próxima, não é mesmo?! Por isso, as dicas são do tipo PaPum (bem objetivas) para aproveitar melhor o seu tempo. Para quem ainda não conferiu ou para quem gostaria de revisá-las, segue abaixo o link de todas as 8 dicas. Se gostou delas ou se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo.
DICA 02: o que é o texto dissertativo expositivo e quais suas principais características?
DICA 05: o que o corretor irá procurar em seu texto?
DICA 06: vale a pena interpor recurso à nota da prova discursiva?
DICA 07: alguns assuntos da área de química que podem ser cobrados na prova discursiva
DICA 08: como se deve apresentar cálculos em um texto dissertativo?
Aos que ainda não conhecem meu curso de Química, baixem gratuitamente a apostila demonstrativa sobre espectroscopia UV-VIS por meio do link abaixo:
CURSO REGULAR PARA PERITO CRIMINAL – QUÍMICA
Bons estudos!
Diego
Facebook: Prof. Diego Souza