Ranking PM MG para Soldado: quer saber seu resultado? Preencha seu gabarito e confira o ranking
Participe do Ranking PM MG e confira seu desempenho na prova objetiva
O gabarito preliminar do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais foi divulgado hoje, no site do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.
Enquanto o resultado final não é divulgado, você pode aliviar a ansiedade participando do Ranking PM MG. Basta clicar na imagem abaixo e preencher o gabarito com as suas respostas.
É importante ressaltar que NÃO é necessário preencher mais de uma vez. O seu nome pode demorar um pouquinho a aparecer no ranking, mas isso é normal. O preenchimento duplicado acaba atrapalhando a visualização correta das posições (sua e dos outros candidatos).
Clique na imagem para participar do Ranking PM-MG:
O ranking não é enviado via e-mail, portanto você deve conferir sua posição nos ranking disponibilizados abaixo:
Ranking PM MG (Feminino) – Clique Aqui
Ranking PM MG (Masculino) – Clique Aqui
Correção da prova
Nossos professores vão fazer as correções de forma escrita e todos os links vão ser disponibilizados aqui mesmo, para que você possa comparar com suas respostas e até descobrir se há alguma questão passível de recurso.
- Estatística – Clique Aqui
- Direitos Humanos – Clique Aqui
Sobre a prova
Os candidatos que participaram do concurso, tiveram 3 horas para responder 40 questões das disciplinas de: Língua Portuguesa, Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Estatística, Direitos Humanos e Legislação Extravagante.
Alguns dias antes, a aplicação da prova acabou se tornando uma incerteza por conta de uma liminar que derrubou a exigência da formação em Nível Superior para o cargo de Soldado.
O juiz de direito Mauro Pena Rocha decidiu na última quarta-feira, suspender o concurso enquanto o edital não fosse retificado quanto à escolaridade exigida aos candidatos.
Embora ainda possa ser revista, a medida adotada pelo juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte, abriria a possibilidade para que candidatos que tenham cursado ensino médio concorram às vagas.
A Polícia Militar de Minas Gerais disse que vai recorrer da decisão da justiça. Assim que a Polícia Militar for notificada oficialmente da decisão, vamos recorrer, disse a tenente-coronel Carla Cristina Marafelli.
Participe da nossa enquete e interaja com outros candidatos nos comentários:
Ascom Estratégia
[email protected]